Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Nacional recebeu e venceu, este domingo, o Gil Vicente, por 2-0, um triunfo que permitiu à equipa madeirense terminar a primeira volta do campeonato nos lugares europeus.
Ainda na primeira parte, Marçal (36 minutos) fez o primeiro golo do Nacional, que recolheu ao balneário a vencer pela margem mínima.
No segundo tempo, Diego Barcello (61 minutos) fez o segundo golo da equipa de Manuel Machado, que com este triunfo subiu ao quinto lugar, somando agora 24 pontos.
Já o Gil Vicente, continua sem marcar e sem vencer, mantendo-se na nona posição, com 18 pontos.
O treinador do Nacional, Manuel Machado, considera justa a vitória da sua equipa frente ao Gil Vicente (2-0), em jogo da 15.ª jornada da Liga portuguesa.
«Penso que o Gil teve dois períodos de jogo em que esteve por cima, no início da primeira parte e no início da segunda parte, mas as duas finalizações foram travadas. Neste jogo o Nacional esteve quase globalmente por cima do jogo, fez dois golos e o guarda-redes contrário ainda assinou boas defesas. É um resultado que assenta bem», afirmou Manuel Machado, na flash interview.
«Falta muito campeonato, estamos no quinto lugar ao fechar a primeira volta e estamos agradados. Sabemos que falta andar muito e sabemos que a concorrência se está apetrechar e nós também vamos fazer, pelo que cariz do plantel poderá mudar».
«Criámos muitas e boas oportunidades de golo» - João de Deus
Após mais uma derrota do Gil Vicente, o treinador João de Deus não estava satisfeito com o resultado (0-2) frente ao Nacional, mas acredita que as coisas vão melhorar e que os gilistas depressa vão voltar ao golos.
«Tivemos um início de jogo muito bom, com boas oportunidades para fazer golo mas não conseguimos e adversário enquadrou-se no jogo e acabou por equilibrar a partida», disse João de Deus na zona de entrevistas rápidas, onde elogiou os jogadores do Gil Vicente:
- Sentimo-nos frustrados porque tivemos uma grande atitude, tudo o que tinha pedido aos jogadores para retificar em relação aos últimos jogos fizeram-no, com muito mérito. Não estamos a ter a felicidade mas havemos de ter, da forma como trabalhamos e nos dedicamos as coisas vão melhorar.
Apesar de não marcar há sete jogos, João de Deus revelou não estar preocupado com a falta de eficácia da equipa de Barcelos. «Preocupante seria se não criássemos oportunidades, hoje criámos muitas e boas, portanto acredito que vamos conseguir acabar por marcar. É uma questão de tempo», defendeu o treinador.