Portal Chamar Táxi

Liga dos Campeões – «Despedir-me em Wembley é especial» - Van der Sar

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
pequena.php


Van der Sar vai despedir-se dos relvados depois de amanhã, na final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Manchester United.

Para o guarda-redes holandês o facto de o jogo realizar-se no Estádio do Wembley traduz-se num «momento único. Já joguei quatro finais antes e jogar uma no Wembley é muito especial, ainda mais frente a uma grande equipa como é o Barcelona. O Barça continua a jogar da mesma forma atractiva e positiva e maioria dos jogadores que estavam em 2009 [final da Liga dos Campeões em Roma, partida que terminou com a vitória do Barcelona por 2-0] continuam», explicou guardião ao site da UEFA, sublinhando que a «chave» para vencer a Champions «está em marcar primeiro. Em Roma foi difícil empatarmos. Se pudermos, vamos mudar isso», sustentou.

Reportando-se à final de 2009 em Roma, frente ao mesmo Barcelona, o guardião holandês frisa que o United está mais maduro, apesar de ter perdido Carlos Tévez e Cristiano Ronaldo.
«Perdemos dois bons jogadores com as saídas de Ronaldo e Tévez, chegaram outros, ganhámos maturidade e mudámos um pouco a nossa forma de jogar», salientou.

Na hora da despedida, Van der Sar afirmou que o momento mais marcante da sua carreira foi a grande penalidade defendida na final da Champions ante o Chelsea, em 2008: «Lembras-te sempre mais das vitórias do que das derrotas, creio que é óbvio. O que mais me vem à cabeça é o penálti que defendi em 2008 do Anelka. Com isso, vencemos o troféu», explicou o ainda guarda-redes do Manchester United.

O gigante holandês iniciou a carreira no Ajax, onde se sagrou campeão europeu em 1995. Depois jogou na Juventus, Fulham e, por fim, no Manchester United.

"bola"
 
Topo