Olá Visitante,
Está a decorrer o 6º Sorteio Gforum onde vamos sortear um Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 6º Sorteio Gforum: Smartphone Samsung A15 4G 256GB - Preto
O Benfica recebeu e venceu o Celtic por 2-1, em partida da penúltima jornada do grupo G da Liga dos Campeões. Os encarnados mantêm-se na luta pelos apuramento para os oitavos de final graças a golos de Ola John (7 minutos) e Garay (72). Pelo meio o Celtic marcou por Samaras (32).
Com a vitória (2-1) sobre o Celtic, o Benfica fica a depender apenas de si para seguir em frente na Liga dos Campeões. Luisão acredita que é possível vencer em Barcelona.
«É difícil, como sabemos, mas queremos e vamos lutar, com a humildade de sempre, mas aguerridos e ver o que acontece. (...) Hoje o Benfica lutou com o apoio dos adeptos e vamos para o último jogo com o objetivo de lutar até ao final», disse Luisão no final do jogo com o Celtic, que marcou o regresso do capitão à Champions após dois meses de castigo.
«Senti-me bem. Tinha responsabilidade porque tinha de dar uma resposta aos adeptos, que me apoiaram», disse.
«Com ou sem Messi, vamos a Barcelona para ganhar» - Jorge Jesus
O treinador do Benfica garante que a equipa irá apresentar-se em Barcelona, na última jornada do Grupo G, com a mesma mentalidade de sempre com o objetivo de lutar pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
«Como vamos apresentar-nos em Barcelona? Com a mesma postura de sempre, não vamos mudar nada. Temos mais do que uma ideia de jogo, que temos vindo a adquirir com o trabalho ao longo dos anos, e não vamos mudar», disse Jorge Jesus, alertando que o Benfica não terá tarefa facilitada se Tito Vilanova decidir rodar a equipa, visto que já tem garantido o apuramento para a próxima fase da competição:
«O Barcelona é a melhor equipa do Mundo. É verdade que há um jogador [Lionel Messi, n.d.r.] que faz a diferença e, sem ele, o Barcelona não é tão forte. Não sei ele se vai ou não jogar, mas, com ou sem Messi, vamos mentalizados para ganhar.»
Sobre a vitória (2-1) sobre o Celtic, que mantém os encarnados na luta por um lugar nos “oitavos”: «Fizemos um bom jogo, dento do que temos vindo a fazer. Vencemos uma equipa que tem tido alguma sorte na Champions. Marcaram de bola parada, fomos apanhados de surpresa mas sabíamos de antemão o que podiam fazer. Mas, a seguir ao Barcelona, somos a equipa mais forte do grupo. O Benfica é mais forte do que o Celtic, apesar de eles terem vencido em Barcelona. O nosso segundo objetivo foi alcançado, que era estar na Liga Europa. O primeiro objetivo, que é passar aos oitavos de final, ainda é possível.»
O defesa-central argentino, que marcou o golo da vitória (2-1) sobre o Celtic, considera que o Benfica conquistou um merecido triunfo sobre a formação escocesa.
«Sabíamos que ia ser difícil e da importância de ganhar. Não foi fácil mas conseguimos uma vitória merecida. O Benfica justificou o resultado. Golo? É sempre bom ajudar com um golo, melhor ainda quando decide um jogo. Estou contente», disse Ezequiel Garay no final da partida.
E agora, o Barcelona: «Sabemos que vai ser difícil. Conheço o Barcelona mas estamos a jogar a um nível alto e esperamos trazer um bom resultado.»
O holandês considerou importante a vitória (2-1) sobre o Celtic e assegurou que o Benfica vai jogar sem medo no Camp Nou.
«Todos os jogos são importantes. As equipas escocesas defendem sempre bem não foi fácil, mas foi uma vitória importante. Barcelona? Vamos jogar como sempre e não ter medo porque tudo pode acontecer. Temos e olhar para nós e fazer o nosso trabalho», disse Ola John em declarações à TVI, no final do encontro no Estádio da Luz.
O extremo argentino afirmou que o Benfica vai a Camp Nou lutar por uma vitória, resultado que lhe garante, sem depender de terceiros, a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
«Vamos a Barcelona lutar pelo jogo e esperamos conseguir um resultado que nos permita seguir nesta competição. Se é possível vencer no Camp Nou? Estamos confiantes, fortes, e vamos a Barcelona tentar fazer um bom jogo e conseguir o resultado que nos interessa», disse Salvio, em declarações à TVI, após o suado triunfo (2-1) sobre p Celtic:
«Foi um jogo importante, estamos contentes pelo resultado. Trabalhámos e conseguimos uma vitória merecida.»