• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Liga Europa custa 3,9 milhões à SIC

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
A SIC vai continuar a emitir os jogos da Liga Europa durante as três próximas temporadas, um negócio que terá custado 3,9 milhões de euros (1,3 milhões por época) aos cofres da Impresa, que detém a estação de Carnaxide.

A informação consta das demonstrações financeiras do grupo, nas quais se identifica uma "garantia prestada pela Impresa à UEFA, no montante de 3,9 milhões de euros, relativa aos direitos de transmissão de jogos da Liga Europa no período 2015/2018".

De recordar que o relatório e contas do grupo de 2014 apresentava uma garantia de 3,65 milhões relativa aos jogos entre 2012/2015. Ou seja, o acordo atual terá custado mais 250 mil euros. O negócio com a UEFA vai permitir à estação de Carnaxide emitir 45 jogos, com 15 partidas por ano (um jogo por jornada desde a fase de grupos até à final).

Contactada, a Impresa optou por não fazer comentários.

Para o mesmo período, a RTP pagou 15 milhões (5 milhões por época) pelos jogos da Liga dos Campeões, quase quatro vezes mais do que o preço da Liga Europa. O polémico negócio contribuiu para a saída de Alberto da Ponte da presidência da empresa.

Já a Sport TV comprou as duas provas para emitir em sinal fechado.

IN:CM
 
Topo