Portal Chamar Táxi

Liga ZON Sagres – Nacional vence em Guimarães (3-1) e deixa lanterna vermelha

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
guimnacional1.jpg




O Nacional foi a Guimarães vencer o Vitória por 3-1, em partida da nona jornada do campeonato.

A equipa da casa adiantou-se num marcador através de um penalty convertido por João Ribeiro (13 minutos), a castigar falta de Mexer sobre Toscano. Na segunda parte, o Nacional veio diferente, a jogar um melhor e deu a volta ao resultado com golos de Diego Barcellos (55), Mateus (60) e Keita (66).

A vitória do Nacional significa que os madeirenses deixam o último lugar da classificação, ficando com oito pontos, os mesmos que Académica e Marítimo, ainda que estas duas equipas ainda não tenham disputado os seus encontros da nona jornada.



campo.jpg



Veja aqui a ficha do jogo
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Podíamos ter vincado melhor o resultado» - Manuel Machado

manuelmachado1.jpg




Manuel Machado diz que a vitória do Nacional em Guimarães, por 3-1, não deixou margem para dúvidas e podia, até, ter conhecido números mais dilatados.

«O Nacional tem vindo a jogar a este nível. Infelizmente, também tem cometido alguns erros semelhantes ao que deu o primeiro golo ao V. Guimarães. Olhando para a produção da equipa nos primeiros 45 minutos, julgo que chegámos penalizados ao intervalo pelo erro que cometemos num momento de alguma infantilidade. A reação foi boa. Fizemos três golos limpos e podíamos até ter ampliado e vincado melhor o resultado. O 3-1 assenta na produção das duas equipas», analisou o treinador, em declarações à Sport TV.

O triunfo em Guimarães permite ao Nacional abandonar, à condição, o último lugar da classificação, reconhecendo Manuel Machado que «os três pontos dão algum alento».

«Não estou preocupado com a posição na tabela. Estarei à 30.ª jornada se não estiver na posição que corresponde ao objetivo do clube, mas também não é muito simpático olhar para ele e estar no fundo», concedeu.

«Espero que este resultado seja um tónico e possa permitir à equipa repetir este sucesso, acumular pontos e chegar a uma prova internacional», apontou.

De regresso a uma casa que conhece bem, Manuel Machado esclarece, porém, que a vitória sobre a antiga equipa não acarreta um significado especial.

«Toda a gente sabe a ligação afetiva que tenho para esta casa, desejo o melhor sucesso ao V. Guimarães. Nestes momentos de confronto sou profissional e o emblema que envergo é aquele que conta. Não há qualquer significado acessório por ter ganho hoje que não seja o da noção de ter feito o meu trabalho com os meus jogadores e ter conseguido os três pontos», referiu.


111.png
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
«Vamos ver se temos a família unida ou não» - Rui Vitória

ruivitoria2.jpg




Rui Vitória ficou naturalmente desiludido com a derrota do V. Guimarães diante do Nacional, porém, acredita não haver motivos para colocar em causa o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no clube. «Quinze minutos de desnorte deitaram tudo a perder», lamenta.

«Cometemos erros e em alta competição as coisas acabam por ter este desfecho. A equipa, na primeira parte, esteve segura do ponto de vista defensivo, nada fazia prever que houvesse um desnorte tão grande. Depois de um jogo no Estádio da Luz em que sofremos um golo logo a abrir, o que mais avisámos ao intervalo foi para sermos proativos e determinados. O golo intranquilizou-nos de uma forma que não é aceitável e, depois, 15 minutos de desnorte deitaram tudo a perder. Fica um sabor muito amargo. Temos de retificar, tirar ilações e assumir as responsabilidades em conjunto», afirmou o treinador, em declarações à Sport TV.

«Custa estar a vencer e poder ter uma vitória e, de repente, ver tudo desmoronar. O trabalho não tem que ser posto em causa devido a 15 minutos. Infelizmente, o resultado foi mau. Estamos muito tristes. Os problemas resolvem-se no seio das famílias. Agora é que vamos ver se temos a família unida ou não», indicou Rui Vitória, considerando ainda que as substituições forçadas de Soudani e André «também não ajudaram».


111.png
 
Topo