• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Linha da GNR recebeu 2.500 denúncias até Junho

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Natureza: Linha da GNR recebeu 2.500 denúncias até Junho

A linha "SOS Ambiente e Território" do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR recebeu 2.500 denúncias nos primeiros seis meses deste ano, a maioria relacionada com poluição das águas, resíduos e contaminação atmosférica.

Segundo os dados, disponíveis na página da Internet da Guarda Nacional Republicana (GNR), a linha "SOS ambiente e Território" recebeu igualmente denúncias de ruído, falta de limpeza de terrenos e ordenamento do território.

De Janeiro a Junho deste ano chegaram também à linha do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA) pedidos de recolha de animais por se encontrarem em más condições sanitárias, por serem alvo de maus-tratos ou por estarem em posse ilegal.

A GNR destaca a "adesão" a este tipo de serviço, que revela a crescente preocupação com o ambiente e uma maior consciência ambiental por parte dos cidadãos.

De acordo com o SEPNA, o número de denúncias cresceu 210 por cento no ano passado face a 2006.

A GNR recebeu 3.061 denúncias em 2006, enquanto no ano passado o número aumentou para 4.513.

A linha "SOS Ambiente e Território" foi criada em 2002, sendo nessa altura gerida em conjunto pelo SEPNA e pela Inspecção-Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Em Julho de 2006, e por decisão governamental, esta linha passou a estar em permanência no Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR.

A linha "SOS Ambiente e Território", disponível 24 horas por dia, permite aos cidadãos denunciar situações que violem a actual legislação ambiental.


Diário Digital / Lusa
 
Topo