migel
GForum VIP
- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 15,631
- Gostos Recebidos
- 0
Linha Verde de Apoio à Vitima de Violência Doméstica com 115.201 Chamadas
A linha telefónica de apoio à vítima de violência doméstica (800 20 21 48), que este ano comemora dez anos, recebeu neste período de tempo 115.201 chamadas. Em 97,5% dos casos estas chamadas foram efectuadas por mulheres.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={90E7160C-7668-468A-A073-5632F2CA1F6D}
De acordo com declarações à imprensa de Manuel Albano, técnico da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) responsável por este serviço, “ser grátis, acessível 24 horas e dar apoio sem que as vítimas tenham que mostrar a cara são as mais-valias da linha”.
O mesmo responsável acrescenta que “uma das principais mudanças ao longo dos dez anos de funcionamento deste serviço tem a ver com o perfil das vítimas, uma vez que no início ligavam sobretudo pessoas com profissões não qualificadas e nos últimos dois/três anos ligam muitos quadros superiores, o que denota que, para este grupo, se torna mais fácil utilizar um telefone do que deslocar-se a um serviço".
Data: 12-11-2008
Fonte: Portal do Cidadão
A linha telefónica de apoio à vítima de violência doméstica (800 20 21 48), que este ano comemora dez anos, recebeu neste período de tempo 115.201 chamadas. Em 97,5% dos casos estas chamadas foram efectuadas por mulheres.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={90E7160C-7668-468A-A073-5632F2CA1F6D}

O mesmo responsável acrescenta que “uma das principais mudanças ao longo dos dez anos de funcionamento deste serviço tem a ver com o perfil das vítimas, uma vez que no início ligavam sobretudo pessoas com profissões não qualificadas e nos últimos dois/três anos ligam muitos quadros superiores, o que denota que, para este grupo, se torna mais fácil utilizar um telefone do que deslocar-se a um serviço".
Data: 12-11-2008
Fonte: Portal do Cidadão