Portal Chamar Táxi

Lisboa reforça Mobilidade Nocturna em Segurança

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Lisboa reforça Mobilidade Nocturna em Segurança

Criado no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, o projecto “Lisboa à Noite: Mobilidade Nocturna em Segurança” pretende aumentar a oferta de transportes públicos, reforçar a segurança e reduzir a sinistralidade na capital.http://www.portaldocidadao.pt/PORTA...d&post={1126416B-BFE4-4E8E-B523-1D12DBB754AD}
logo_MOPTC_100x100.jpg
Nas noites de sexta-feira, sábado e véspera de feriado serão introduzidos dois serviços shuttle sem cobrança directa ao utilizador, das 22:00h às 05:00h, com intervalos de 20 minutos; prolonga-se o horário de funcionamento do Ascensor da Glória e surgem novas carreiras suburbanas até às 04:30h; haverá ainda o reforço da “Rede Madrugada” e o lançamento da carreira 204, entre Estação do Oriente e Belém. As novidades não ficam apenas a cargo da Carris, também a CP disponibiliza três circulações nos sentidos Cais do Sodré-Cascais, Rossio-Sintra e Santa Apolónia-Alverca; a Transtejo promove uma ligação fluvial no sentido Cais do Sodré-Cacilhas; enquanto a Soflusa fará o mesmo, no sentido Terreiro do Paço-Barreiro.
O aumento da oferta de transportes públicos será acompanhado pelo reforço da presença policial nos transportes públicos, estações ferroviárias e fluviais e nos eixos Bairro Alto-24 de Julho e Rua de Cintura do Porto de Lisboa. Outra novidade é a limitação do estacionamento às áreas legalmente autorizadas no eixo Bairro Alto-Av. 24 de Julho e Rua de Cintura do Porto de Lisboa; e a limitação da circulação automóvel a uma faixa de rodagem por sentido na Av. 24 de Julho a partir das 23:00h.
Com esta iniciativa conjunta de Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC), Ministério da Administração Interna e Câmara Municipal de Lisboa (CML) pretende-se a redução da taxa de sinistralidade, designadamente devido a excessos no consumo de bebidas alcoólicas; mas também disciplinar o tráfego rodoviário, em termos de circulação e de estacionamento, e aumentar a segurança no eixo Bairro Alto-Av. 24 de Julho e Rua de Cintura do Porto de Lisboa.
A juntar a isso, foi entretanto estabelecido um protocolo entre CML e Carris para criação de seis novos corredores BUS, numa extensão que irá acrescentar 1500 metros aos já existentes até ao final do mês de Setembro. Esses corredores serão criados na Avenida da República (2 troços), Avenida Rovisco Pais, Alameda das Linhas de Torres, Rua de Belém e Rua de Campolide.
Data: 23-09-2008
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com MOPTC
 
Topo