Portal Chamar Táxi

Lista canais cabo zona Felgueiras Alien2+

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Boas, alguém pode disponibilizar lista acima indicada para enigma2? Obrigado.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
vai à secção da dreambox que tens la listas cabo

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Obrigado meu caro... Já consegui para o Porto. No entanto estou um pouco às aranhas! Comprei esta box há 2 dias e devo dizer que é uma excelente box! Comparada com a amiko 8260+ que estava tb para comprar é superior! Como costumo dizer só não tira cafés... Estive a ver o manual para totós da alien2+/8900 mas não consigo meter a lista nem fazer backup total da box, pois não consigo entrar em Spark. Penso eu que deve ser derivado ao facto desta box estar toda "quitada"... Tem Enigma2 (óbvio), menu openVix, openatv (versão 4.2 acho eu) e até VPN configurada...

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Obrigado meu caro... Já consegui para o Porto. No entanto estou um pouco às aranhas! Comprei esta box há 2 dias e devo dizer que é uma excelente box! Comparada com a amiko 8260+ que estava tb para comprar é superior! Como costumo dizer só não tira cafés... Estive a ver o manual para totós da alien2+/8900 mas não consigo meter a lista nem fazer backup total da box, pois não consigo entrar em Spark. Penso eu que deve ser derivado ao facto desta box estar toda "quitada"... Tem Enigma2 (óbvio), menu openVix, openatv (versão 4.2 acho eu) e até VPN configurada...

Amigo, consegues fazer backup da imagem E2. Tecla azul e depois procura backup completo que ves que te safas.
O meu colega foi teu amigo-)

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Mesmo tugabit, foi impecável, para não dizer 5 estrelas!!! E já consegui entrar em spark. Essa indicação que deste é em enigma2 ou em spark? Agora estou em spark a fazer o backup no modo APP+Database. Espero que seja isto...

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Amigo acabei de fazer em spark e não era como fiz, ou seja, APP+database... Era em spark, menu, plugins, 017=> plugin_e2_upgrade (se não estou em erro). Agora vou experimentar em enigma2... Até já!

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Amigo acabei de fazer em spark e não era como fiz, ou seja, APP+database... Era em spark, menu, plugins, 017=> plugin_e2_upgrade (se não estou em erro). Agora vou experimentar em enigma2... Até já!

Nao creio. Esse plugin é para carregares imagens E2 a partir do spark. Imagina que queres meter uma imagem nova, usas esse plugin. Para backup, nao é esse certamente. Mas tambem nao sei qual é sinceramente.

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
De acordo com manual para totos fiquei com a pasta gravada pelo deco, cerca de 120 MB na pen, isto em spark. Em E2 fiz como me indicaste, mas diz que a pen deve conter um ficheiro backupstick ou backupstick.txt... claro que posso sempre criar um ficheiro em branco com esse nome no formato txt... A pen encontra-se formatada em fat32

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
De acordo com manual para totos fiquei com a pasta gravada pelo deco, cerca de 120 MB na pen, isto em spark. Em E2 fiz como me indicaste, mas diz que a pen deve conter um ficheiro backupstick ou backupstick.txt... claro que posso sempre criar um ficheiro em branco com esse nome no formato txt... A pen encontra-se formatada em fat32

Tens de escolher com a tecla de cor usb acho eu. Por hdd nao consegui. Nao me lembro de ter precisado de criar algum txt

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Em verde (USB) não consegui... em vermelho (HDD) esta a executar neste momento. Tugabit não consegui meter a lista de canais em spark. Por enigma2 podes dizer-me os passos? É que neste momento tenho a funcionar meia duzia de canais... Não quero falar com o teu amigo, pois ja liguei uma vez e ele foi sempre impecável... nao quero abusar, entendes? Obrigado.

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Em spark ja nao me lembro. Só testei uma vez nessa box com o meu colega por curiosidade e la conseguimos meter mas sinceramente ja nao me lembro, só vendo na box.
Em E2, uso o dreamboxedit. Metes o ip, user e pass nas definiçoes, depois abres a lista que queres e é so mandar para a box e ta feito. Depois em bouquets/favoritos, tens la o que mandaste

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Parcialmente resolvido! Faltam por alguns canais a dar: tvi24, sporttv3 HD, globo, BTV1 HD, e outros... Vou ao site da NOZ e tirar de la as frequencias para a minha zona. Aconselhas alterar o ficheiro cables.xml (lista porto) ou através do editor da dreambox em txt ou excel?

Última edição:

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Se bem me recordo acho que alteramos o ficheiro cables.xml para um com todas as frequencias de todos os operadores(original da box) e fizemos uma busca automatica e organizamos no dreamboxedit.

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Se percebi:
1º fazer busca automatica por cabo;
2º Organizar;
3º enviar para o deco.

Já agora saquei a versao openatv 5.0... Aconselhas? Mas ainda não descobri como meter no deco... em spark não consigo e em E2/flash online e escolher a imagem, o deco não carrega...

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Se percebi:
1º fazer busca automatica por cabo;
2º Organizar;
3º enviar para o deco.

Já agora saquei a versao openatv 5.0... Aconselhas? Mas ainda não descobri como meter no deco... em spark não consigo e em E2/flash online e escolher a imagem, o deco não carrega...

Copias a imagem para a pen, metes na box, arrancas por spark, vais a plugins, e2 upgrade, escolhes a pasta da imagem e carregas na tecla de cor que diz para prosseguir. No fim, é so arrancar novamente em.E2

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
apanhei um susto... a actualização correu bem, mas depois não arrancou em E2. Restaurei o backup e safei-me!

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
As vezes acontece. Por isso é que convem ter sempre um backup antes de fazer o que quer que seja...
Depois de concluido, ficaste a carregar no ok na box para escolher o boot ou deixaste-a arrancar nornalmente?

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Testa outra com uma data mais antiga, uma ou duas anteriores.

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Vou testar amigo. Outra coisa: neste momento estou a funcionar em satelite a 100%, mas ainda não desisti do cabo, pois alem de ter mais HD´s a qualidade de imagem quer nos SD´s quer nos HD´s é superior a satelite. Ontem fiz uma busca por cabo e demorou cerca de 1 hora para me encontrar apenas 70 canais... isto não é normal!!!

tugabit

GF Ouro
Entrou
Jun 3, 2012
Gostos Recebidos
1
Vou testar amigo. Outra coisa: neste momento estou a funcionar em satelite a 100%, mas ainda não desisti do cabo, pois alem de ter mais HD´s a qualidade de imagem quer nos SD´s quer nos HD´s é superior a satelite. Ontem fiz uma busca por cabo e demorou cerca de 1 hora para me encontrar apenas 70 canais... isto não é normal!!!

Provavelmente terás de alterar alguma definição do tuner cabo.

toni2004

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2015
Gostos Recebidos
0
Agora não consigo pesquisar...
1º fui a tuner setup/activei o tuner dvb-C/tipo na busca=> bandas de frequencia ou etapas de frequencia ou operador???;
2º pesquisa manual/tipo busca=completa. Em pesquisa automatica é a mesma coisa...

Estou a fazer alguma coisa mal...