Portal Chamar Táxi

Lito Vidigal é o novo seleccionador angolano

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0


O irmão de Luís Vidigal tem a sua primeira experiência como treinador fora de Portugal.

O treinador Lito Vidigal, demitido ainda na pré-época do comando da União de Leiria, foi este sábado oficializado e apresentado como novo seleccionador angolano de futebol para os próximos dois anos, de acordo com a agência Angola Press.


Quase um ano depois da passagem de Manuel José pelos “Palancas Negras” (entre Junho de 2009 e Fevereiro de 2010), Lito Vidigal passará a orientar a selecção angolana, substituindo Zeca Amaral.


No entanto, o ex-seleccionador vai auxiliar Lito Vidigal nesta fase inicial, de forma a possibilitar uma transição harmoniosa, tendo em conta os compromissos imediatos dos angolanos.


Lito Vidigal ainda começou a pré-temporada como treinador da União de Leiria, mas foi demitido ainda antes de começar a competição, sendo substituído pelo seu adjunto da altura, Pedro Caixinha, que ainda se mantém no cargo.


Nascido em Luanda a 11 de Julho de 1969, Lito Vidigal iniciou a carreira de treinador em 2004, ao serviço dos madeirenses do Pontassolense.


Em 2007 assumiu as funções de treinador dos minhotos do Ribeirão, seguindo-se, um ano depois, o Estrela da Amadora e a primeira experiência na Liga principal.


Depois de Estrela da Amadora e Portimonense, na Liga de Honra, seguiu-se a União de Leiria, de onde saiu ainda no último defeso.


sapo desporto
____________
 
Topo