Portal Chamar Táxi

Lizzie Velasquez, conhecida por "A mulher mais feia do Mundo" sabe que Deus vê a sua verdadeira beleza

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
77
c2bef58dc4da30f4f1ba7f212fbb230de2799fc8.jpg

Lizzie Velasquez é uma das três únicas pessoas na Terra que nasceram com uma doença genética incomum que a impede de ganhar peso.

Ela nunca pesou mais de 28 quilos em sua vida, e, além disso, Velasquez também nasceu cega do seu olho direito.

Ela descobriu um vídeo de si mesma no YouTube chamad de "mulher mais feia do mundo" antes de seu último ano do ensino médio.

Infelizmente, o vídeo já recebera masi de quatro milhões de acessos no site.

Os pais de Velasquez tentaram remover o vídeo do YouTube, mas a pessoa não identificada que o colocou online fez questão de frisar que nunca o iria remover por iniciativa própria.

Em vez de sofrer de raiva , desespero e depressão, Velasquez teve uma atitude diferente .

Depois de educar alguns caloiros do ensino médio sobre a sua doença rara, ela desafiou a questão do assédio moral face- a-face e gerou uma agenda de acordos de diálogo.

Como resultado, Velasquez apareceu em vários programas de televisão que lhe permitiu lançar três livros, incluindo "Be Beautiful, Be You." ("ser bonito , ser você. ")

Os pais levaram-na a uma Igreja Católica onde ambos trabalhavam. A escolha de Velasquez's para servir Jesus Cristo veio pouco antes de terminar o colégio. Ela reconheceu a sua confiança em Jesus que lhe permitiu suportar qualquer coisa de ridículo e fragilidades corporais.

"Tem sido o meu apoio e inspiração, basta ter tempo para ficar sozinha e orar, falar com Deus e saber que Ele está lá para mim", disse Velasquez.

Este ano, ela planeia dedicar o seu tempo e energia a viajar por vários locais, a fim de revelar a sua história de perseverança e fé.

Veja o vídeo e partilhe (Legendas em Espanhol).

[video=youtube;G7P8hLWwyM8]https://www.youtube.com/watch?v=G7P8hLWwyM8[/video]

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
"Mulher mais feia do mundo" dá lição de vida

EUA: "Mulher mais feia do mundo" dá lição de vida

lizzie.jpg

© Lizzie Velasquez​

Apelidada de 'a mulher mais feia do mundo' graças a um síndrome raro que a impede de ganhar peso e até já lhe cegou um olho, Lizzie Velasquez está a sensibilizar o mundo com o vídeo de uma palestra que deu no TEDx, em Austin, nos EUA. Nele, a jovem de 24 anos pega no exemplo da sua doença e dá um lição sobre a verdadeira beleza das pessoas.

"Não consigo ganhar peso. Soa tão bem quanto isto!", diz de forma humorada logo na introdução do seu discurso, roubando algumas gargalhadas ao público. Devido ao raro síndrome de que sofre desde que nasceu, Lizzie não consegue engordar, ficando-se pelos 30 quilogramas de peso.

Enquanto a maioria das pessoas luta contra o excesso de peso e tem inúmeros cuidados com aquilo que come, Lizzie faz cerca de 60 pequenas refeições diárias para tentar engordar. A sua doença, no entanto, não o permite. Ainda assim, a jovem natural do Texas consegue transformar o seu aspeto menos saudável num objeto humorístico.

A postura de motivação adotada pela jovem vem no seguimento do caso de 'bullying' de que foi vítima no ensino secundário. A situação chegou ao ponto de Lizzie descobrir um vídeo viral sobre si no YouTube, no qual era apresentada como a "Mulher Mais Feia do Mundo". O mesmo era acompanhado por violentos e ofensivos comentários, tendo sido visto por milhões de utilizadores.

Vídeo Sapo

Relativamente à doença que afeta Lizzie, os médicos falam de um tipo muito específico de progeria neonatal que acelera o envelhecimento de uma pessoa e provoca uma grave perda de peso e gordura a nível corporal. Hoje em dia, com a ajuda da família, a jovem natural do Texas conseguiu reunir forças para encarar o seu problema, fazendo frente à crueldade e transformando o ódio dos outros em motivação própria.

Prova disso foi a palestra que deu no âmbito do ciclo conferencial TEDx, em Austin, no mês passado, onde partilha com o público a sua nova filosofia: matar a negatividade com ambição e definir a sua identidade de acordo com os seus próprios termos. "Usem a negatividade que existe na vossa vida para se tornarem pessoas melhores. Usem-na e garanto-vos que vão ganhar", afirma.

"O que é que vos define?", pergunta a jovem àqueles que assistiam na plateia. "É o vosso passado? A vossa família? Os vossos amigos?", exemplifica, lembrando que se encontrarmos felicidade em nós próprios e não deixarmos mais ninguém conduzir as nossas vidas, aqueles que nos criticam de fora vão sempre perder.

"Tive uma vida difícil, mas tudo bem, aceito-a", afirma a autora desta lição de vida. "Vão ser os meus objetivos, o meu sucesso e as minhas conquistas a definir-me. Não a minha aparência exterior."

Saiba mais sobre Lizzie Velasquez AQUI, na sua página de Facebook.

Boas Noticias

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
7
Considerar uma mulher que nasceu com uma doença genética a mais feia do mundo é no mínimo de mau gosto por quem lhe deu esse "titulo".