Portal Chamar Táxi

Lnb

rdvaradero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2012
Gostos Recebidos
0
Cumprimentos a todos os membros do FÓRUM,
estou com um pequeno problema e precisava de ser elucidado, resido num edifício com 12 anos que possui uma antena coletiva de satélite (Foco Primário) com receptor de cabeceiras, onde esta estava sintonizada no Astra.192E penso eu, agora com as emissões em formato digital obviamente deixei de ter os canais da parabólica, a questão que coloco é se independentemente do recetor que terá de ser digital, terei também de mudar o LNB da antena, ou este poderá servir para a receção digital?

Cumprimentos

Última edição:

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Cumprimentos a todos os membros do FÓRUM,
estou com um pequeno problema e precisava de ser elucidado, resido num edifício com 12 anos que possui uma antena coletiva de satélite (Foco Primário) onde esta estava sintonizada no Astra.192E penso eu, agora com as emissões em formato digital obviamente deixei de ter os canais da parabólica, a questão que coloco é se independentemente do recetor que terá de ser digital, terei também de mudar o LNB da antena, ou este poderá servir para a receção digital?

Cumprimentos

------------------------------------------------------------------------------------------------------
boas

bem as emissões em formato digital via satelite já existem muitos anos logo recetor terá de ser digital e de preferencia hd para uma melhor qualidade de imagem .
não sera preciso mudar lnb , a não ser que esteja com defeito = queimado

boa escolha :espi28:
abraço

pantorras

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
0
boas... quando fala numa instalação colectiva, fala em receptores individuais dentro dos apartamentos ou o próprio edifício possui um sistema de satélite colectivo de cabeceira, isto é, um sistema de módulos os quais cada módulo teria um canal de satélite e era injectado na instalação juntamente com os canais analógicos terrestres. Só sabendo como é a instalação no edifício se poderá dar uma dica sobre o que poderá vir a fazer...

Cumps

PANTORRAS

rdvaradero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas Pantorras, de facto o prédio tem um receptor de cabeceiras. a minha ideia quanto ao assunto é aproveitar a antena parabolica do predio sem passar pelo dito receptor colectivo e injectar o sinal na rede colectiva de tv e usar um receptor individual na minha habitação, visto que mais ninguem utiliza a rede coletiva de tv mas sim o sistema de tv por cabo.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
(...) injectar o sinal na rede colectiva de tv e usar um receptor individual na minha habitação, visto que mais ninguem utiliza a rede coletiva de tv mas sim o sistema de tv por cabo.
Isso só é possível se a distribuição do prédio tiver um cabo individual para cada apartamento. Se for uma distribuição convencional, esquece. Para além de meter uma quantidade enorme de ruído no sinal digital, pode ainda haver o perigo de curto-circuito na tensão de alimentação do LNB.

DX2

rdvaradero

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2012
Gostos Recebidos
0
Viva DX2, obrigado pela dica, parece-me que terei de passar um cabo directo até a minha casa e então usar um misturador de sinal na minha derivação correcto? ou terei de passar um cabo directo até ao receptor satelite?

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
- Se o prédio tiver distribuição em cascata não dá porque o cabo coaxial passa de apartamento em apartamento. Se for em coluna, vai depender do diâmetro dos tubos.
- A opção do misturador só é viável se o apartamento só tiver uma tomada de TV ou se tiver uma caixa de entrada de onde saiam os cabos individualmente para cada tomada.
- Se o apartamento tiver mais do que uma tomada em cada linha, ou se tiver uma linha única para todo o apartamento, também não é aconselhável porque terias que meter tomadas TV-satélite de passagem, o que também mete algum ruído e atenua muito o sinal de satélite.
- O ideal será sempre passar um cabo directo até ao receptor.

DX2