• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Local de nascimento de Jesus está a preparar-se para um Natal sem festa

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,871
Gostos Recebidos
709
Local de nascimento de Jesus está a preparar-se para um Natal sem festa

img_900x509$2023_12_19_14_57_48_1520258.jpg


Guerra em Gaza abalou o turismo de Belém, que não colocou luzes e árvores de Natal na cidade e vai celebrar a época festiva apenas com as tradicionais cerimónias religiosas.

A cidade de Belém, na Cisjordânia, está a preparar-se para um Natal sem luzes festivas e a habitual árvore de Natal na Praça da Manjedoura, depois de as autoridades da cidade natal de Jesus terem decidido renunciar às celebrações devido à guerra entre Israel e o Hamas.

O cancelamento das festividades de Natal, que normalmente atraem milhares de visitantes, é um duro golpe para a economia da cidade, que depende do turismo. Mas a folia alegre é insustentável numa altura de imenso sofrimento para os palestinianos em Gaza, disse a Presidente da Câmara, Hana Haniyeh.

"A economia está a cair a pique. Mas se compararmos com o que está a acontecer ao nosso povo e a Gaza, não é nada", disse Haniyeh à The Associated Press esta sexta-feira.

Haniyeh refere que, embora as festividades de Natal tenham sido canceladas, as cerimónias religiosas vão permanecer no calendário festivo. "Belém é uma parte essencial da comunidade palestiniana. Por isso, na Missa da Meia-Noite deste ano, rezaremos pela paz, a mensagem de paz que foi fundada em Belém quando Jesus Cristo nasceu", disse o presidente da Câmara.

Correio da Manhã
 
Topo