Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6

O lançamento de uma loja de música on-line da Google poderá estar prestes a ocorrer e a integração com a rede social Google+ deverá ser um dos trunfosA informação está a ser avançada pelo Wall Street Journal, que refere que o novo serviço de música do motor de busca, que tem vindo a ser alvo de inúmeros rumores ao longo dos últimos meses, vai ser integrado na rede social da Google.
De acordo com as fontes citadas pelo diário norte-americano, o projecto faz parte da estratégia da Google de integrar a rede social em todos os seus serviços.
Uma das características desta integração, segundo as mesmas fontes, será a possibilidade de os utilizadores poderem recomendar músicas aos seus contactos no Google+ através da loja de música.
Os amigos dos utilizadores da rede social poderão depois ouvir a música recomendada uma vez sem pagar e se pretenderem podem adquiri-la através da loja on-line da Google.
Esta funcionalidade é um pouco semelhante à que resultou de uma parceria estabelecida recentemente entre o Facebook e o serviço de música Spotify, que permite aos membros da rede social de Mark Zuckerberg partilharem o que ouvem no Spotify, com a excepção da venda de música.
O lançamento do novo serviço está previsto para dentro de semanas, mas segundo o Wall Street Journal a Google apenas terá conseguido para já acordos de licenciamento com duas das quatro grandes discográficas.
SOL