Louçã despede-se da liderança do Bloco de Esquerda
	
	
	
		
		
		
			
		
		
	
	
O  coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, anunciou na  sexta-feira à noite que não se recandidatará na próxima Convenção,  sustentando que «é tempo de uma renovação» do partido, com uma direcção  liderada por um homem e uma mulher.«Decidi que na próxima Convenção,  no termo do meu mandato como porta-voz do Bloco, não me recandidatarei a  essa função», anunciou numa «carta aos activistas e ao povo do Bloco»,  publicada na sua página do Facebook.
Na missiva, Louçã afirma que «é tempo de uma renovação da representação pública» do partido.
«A  renovação da direcção faz o Bloco mais forte», defende, acrescentando  que, «para pensar esse novo modelo de direcção», fez «uma única  sugestão, que a nova representação do Bloco seja assegurada por um homem  e uma mulher».
Na carta, o líder do BE enumera as «vitórias»  obtidas pelo Bloco no parlamento, lembra o «irmão-de-armas» Miguel  Portas e agradece aos fundadores do partido Luís Fazenda e Fernando  Rosas, «pela sua experiência, inteligência e lealdade ao movimento e  pelo seu empenho de sempre».
Louçã refere ainda que a sua decisão não é uma despedida e que podem continuar a contar com ele:
«Não  faltarei a nenhuma das lutas a que a imaginação, a fidelidade aos  valores de esquerda, a defesa do trabalho, a cultura da solidariedade  nos vai levar». 
Fonte: Lusa/SOL