• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Louçã deixa liderança do BE e propõe João Semedo e Catarina Martins

gilvaz241058

GF Prata
Entrou
Fev 23, 2010
Mensagens
130
Gostos Recebidos
0
“É tempo de passar a outra vida.” A afirmação é de Francisco Louçã, em Maio, na reunião da Mesa Nacional do Bloco de Esquerda. Mas a decisão está agora tomada em absoluto. Os dez mil militantes do partido ficaram esta noite a saber, na página do Facebook de Louçã, que em Novembro já não estará na coordenação do partido.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
Louçã despede-se da liderança do Bloco de Esquerda

ng1273519_435x190.jpg


O coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, anunciou na sexta-feira à noite que não se recandidatará na próxima Convenção, sustentando que «é tempo de uma renovação» do partido, com uma direcção liderada por um homem e uma mulher.«Decidi que na próxima Convenção, no termo do meu mandato como porta-voz do Bloco, não me recandidatarei a essa função», anunciou numa «carta aos activistas e ao povo do Bloco», publicada na sua página do Facebook.
Na missiva, Louçã afirma que «é tempo de uma renovação da representação pública» do partido.
«A renovação da direcção faz o Bloco mais forte», defende, acrescentando que, «para pensar esse novo modelo de direcção», fez «uma única sugestão, que a nova representação do Bloco seja assegurada por um homem e uma mulher».
Na carta, o líder do BE enumera as «vitórias» obtidas pelo Bloco no parlamento, lembra o «irmão-de-armas» Miguel Portas e agradece aos fundadores do partido Luís Fazenda e Fernando Rosas, «pela sua experiência, inteligência e lealdade ao movimento e pelo seu empenho de sempre».
Louçã refere ainda que a sua decisão não é uma despedida e que podem continuar a contar com ele:
«Não faltarei a nenhuma das lutas a que a imaginação, a fidelidade aos valores de esquerda, a defesa do trabalho, a cultura da solidariedade nos vai levar».

Fonte: Lusa/SOL
 

tinofintas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Quem teremos agora para chamar "manso" ao nosso 1º?!?!
 
Topo