• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Louvre troca audio-guias por consolas portáteis

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1219759_435x190.gif


A partir de hoje os visitantes do Museu do Louvre vão deixar de poder requisitar audio-guias. Em troca o popular museu parisiense vai disponibilizar consolas Nintendo 3DSA iniciativa resulta da estratégia de adaptação do Museu do Louvre, um dos mais visitados do mundo, às novas tecnologias e a um público alvo mais jovem, habituado a estas ferramentas.
Desta forma, em vez dos tradicionais audio-guias, que ajudam os visitantes a conhecer as obras do museu através de comentários áudio, os visitantes do museu vão poder requisitar a consola para acederem a mais conteúdos além desses comentários, nomeadamente imagens em 3D de algumas das obras patentes no Louvre.

As consolas incluem ainda várias funcionalidades que permitem não só explorar essas obras em detalhe, mas também podem servir de guia para ajudar o utilizador a encontrar uma determinada peça de arte que procure.
O projecto foi supervisionado por Shigeru Miyamoto, o 'pai' de personagens como Super Mário ou Zelda, que esteve presente em Paris para a apresentação oficial da parceria, que já tinha sido anunciada há alguns meses atrás.
Citado pelo El Mundo o director-geral do Museu do Louvre, Hervé Barbaret, admite que «sabemos que corremos alguns riscos, sobretudo com as pessoas que não estão acostumadas a utilizador videojogos, mas acreditamos que vale a pena».
Para o responsável, o «nosso objectivo é aproximar o mundo da cultura clássica e os processos mais inovadores dos nossos dias».
Estes novos guias vão poder ser alugados por seis euros, menos um euro face ao que era cobrado com os audio-guias, e estão disponíveis em sete línguas: alemão, coreano, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

SOL

 
Topo