Portal Chamar Táxi

Notícias Lula da Silva recebe alta hospitalar após cirurgia de emergência

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,626
Gostos Recebidos
1,576
Lula da Silva recebe alta hospitalar após cirurgia de emergência

img_932x621uu2024-03-14-19-58-10-1599284.jpg


Presidente brasileiro caiu em casa.

O presidente brasileiro, Lula da Silva, de 79 anos, teve este domingo alta do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, somente cinco dias depois de ter sido submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência para estancar uma hemorragia interna. A alta hospitalar foi anunciada em conferência de imprensa na manhã deste domingo pela equipa médica que atendeu Lula naquele sofisticado hospital.

De acordo com o cardiologista e chefe da equipa médica que atendeu Lula, Roberto Kalil, o presidente deve ficar na capital paulista até à próxima quinta-feira, quando será submetido a novos exames, entre eles uma tomografia craniana. Se tudo estiver bem, só aí Lula será autorizado a regressar a Brasília.

Mesmo de volta ao Palácio do Alvorada, onde em 19 de Outubro sofreu uma queda na casa de banho que lhe provocou um corte na nuca que precisou ser suturado com cinco pontos e esteve na origem, na madrugada de segunda para terça desta semana, da hemorragia intracraniana, o veterano político terá de respeitar algumas restrições por pelo menos 30 dias. Ele poderá despachar normalmente, mas está proibido de fazer exercícios físicos e esforços de qualquer natureza e de realizar viagens longas.

A alta de Lula, que deve sair do Sírio Libanês ainda este domingo, ocorreu dois dias antes do que os médicos tinham previsto. Roberto Kalil estimava que o chefe de Estado tivesse alta na próxima terça-feira, mas a impaciência de Lula e a pressão sobre os especialistas fizeram-nos antecipar a autorização para ele deixar o hospital.


Correio da Manhã
 
Topo