• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lusodescendente nega estar no vídeo de execução do Estado Islâmico

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Mickael dos Santos, filho de portugueses a viver em França que se juntou à fileiras do Estado Islâmico há um ano, nega estar no vídeo da execução do norte-americano Peter Kassig e dos soldados sírios.


ng3720319.jpg

"Anuncio claramente que não sou eu no vídeo", afirmou Mickael na rede social Twitter. E acrescentou: "O pior é que a minha família disse que não era eu. Os meus irmãos riram-se da Comunicação Social que, em França, tem sempre essa necessidade de mentir para fazer ruído".
Note-se que foram as autoridades judiciais francesas que confirmaram a identidade do jovem com a ajuda da mãe de Mickael, que vive em Champigny sur Marne, nos arredores de Paris. Terá sido também a mãe a alertar a Polícia para o progressivo extremismo do filho.

Mickael nega ter participado na execução divulgada no passado domingo, mas já apareceu em fotografias junto a cabeças decapitadas, divulgadas também pelo Twitter.
Ao site de informação francês "20 Minutes", Mickael é descrito pelos vizinhos como "uma criança sempre simpática e agradável", que cresceu no seio de uma família de "ótimas pessoas que nunca deram problemas".
Segundo o jornal "Le Monde", o jiadista lusodescendente estudou pintura, gostava de pintura e de tektonik, um género de dança. Em declarações àquele jornal, a namorada de Mickael disse quea conversão do catolicismo para o islamismo aconteceu em 2009 depois de conhecer um "muçulmano moderado".
Acabou por afastar-se da família, da namorada e dos amigos de sempre para dedicar-se ao Corão. No ano passado, partiu para a Síria e para a luta da jiad no terreno.







jn
 
Topo