• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Máquina de lavar roupa

Miky_boy

GF Bronze
Entrou
Set 15, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde malta,

Uma situação que me começou a acontecer há uns dias. Tenho uma maquina de lavar roupa Teka e quando ela centrifuga começa a sair un fumonde dentro da máquina com um cheiro imenso de borracha e a roupa fica toda cheia de pequenos "lixos". Dá ideia que são restos de borracha.

Abri hoje a maquina e ao testar a centrífugar verifico que o fumo vem mesmo de dentro da cuba. Estive a olhar para aquela borracha normal cinzenta que faz a ligação entre a entrada da maquina e a cuba, mas ela está em aparente bom.estado. Existe algum tipo de borracha mais interna dentro da cuba, ou que sugestão me.podem dar?
Abraço e obrigado
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
Boas, isso pode ser um problema na cruzeta, eventualmente pode ter partido e agora o tambor pode estar a roçar na borracha do óculo.
Na cuba apenas existe um retentor, esses restos de borracha deverão ser residuos da borracha do óculo.
 

Miky_boy

GF Bronze
Entrou
Set 15, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, isso pode ser um problema na cruzeta, eventualmente pode ter partido e agora o tambor pode estar a roçar na borracha do óculo.
Na cuba apenas existe um retentor, esses restos de borracha deverão ser residuos da borracha do óculo.
Oi amigo. Obrigado pela resposta.

Não faço ideia onde identifico essa cruzeta. É em cima, baixo? É facil mudar?
Thanks
 

Miky_boy

GF Bronze
Entrou
Set 15, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Oi amigo. Obrigado pela resposta.

Não faço ideia onde identifico essa cruzeta. É em cima, baixo? É facil mudar?
Thanks
Olá Amigo,
Entretanto pesquisei um pouco na net sobre o que é a cruzeta, já percebi o que é... e verifico que a malvada está dentro do tambor... e aquilo só de ver a quantidade de tralha a tirar dá uma dor de cabeça.
Vi um vídeo de um tipo a falar de um problema idêntico, cheiro a borracha queimada, marcas de raspar metal nas bordas do tambor/borracha e uma certa folga em algumas zonas do tambor, e era de facto essa cruzeta que está com um dos braços partidos. Por isso, muito obrigado amigo, fizeste um diagóstico perfeito!
Eu como disse, até tinha coragem para me meter a tentar arranjar, mas tenho falta de tempo e falta de paciencia para este tipo de aventuras que acho que vou pedir a algum profissional para o fazer.
Na zona de Lisboa há alguma empresa que conheçam/recomendem para este tipo de trabalho?
Obrigado mais uma vez e abraço
 
Topo