Portal Chamar Táxi

Notícias Mãe morre esfaqueada ao tentar salvar filha bebé em ataque num centro comercial em Sydney

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
56,124
Gostos Recebidos
1,594
Mãe morre esfaqueada ao tentar salvar filha bebé em ataque num centro comercial em Sydney

img_900x509$2024_04_13_17_15_23_1627195.jpg


Mulher entregou a filha ferida a dois desconhecidos. Homens tentaram estancar o sangue da menina com roupas de loja.

Ash Good de 38 anos foi uma das vítimas mortais do esfaqueamento deste sábado num centro comercial perto de Bondi Beach, em Sydney, na Austrália, avança o The Thelegraph. Ash ficou gravemente ferida ao tentar salvar a filha de apenas nove meses, esfaqueada várias vezes no abdómen.

O agressor de 40 anos, posteriormente abatido pela polícia, feriu em primeiro lugar a menina que estava num carrinho. Para proteger a filha, Ash Good acabou também por ser esfaqueada. Desesperada, correu para junto de dois homens, irmãos, implorou-lhes ajuda, e entregou-lhes a filha para os braços. Para estacar o sangue da bebé, os homens pegaram em roupas que estavam em prateleiras de uma loja.

"Ela entregou-nos a bebé e disse 'por favor, ajudem, ajudem. Estava a sangrar da cabeça, da cara... a bebé estava a sangrar", contou um dos homens ao Channel Nine.

Ash Good foi transportada para o Hospital St Vicent's, mas não resistiu aos ferimentos.

A bebé, em estado grave, foi submetida a uma cirurgia no Hospital Pediátrico de Sydney.

O ataque obrigou à retirada de centenas de pessoas da superfície comercial e, pelo menos, seis pessoas tiveram morte imediata.

Imagens de câmaras de vigilância transmitidas pela imprensa australiana mostram um homem, cerca das 16h00 locais (07h00 em Lisboa), a empunhar uma grande faca já dentro do centro comercial, podendo observar-se também várias pessoas feridas no chão.

Correio da Manhã
 
Topo