kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Ex-diretor das urgências do Hospital do Barlavento foi detido na sua casa de luxo depois de ameaçar com caçadeira de canos serrados ilegal
A festa foi animada e o médico, que tinha bebido, tornou-se violento para com a companheira. Ameaçou-a e foi buscar uma caçadeira de canos serrados mas, antes de a conseguir apontar, a mulher arrancou-lha
das mãos. Como o clínico continuou a mostrar-se agressivo, a vítima chamou a GNR e o agressor acabou detido.
Segundo o CM apurou, a situação ocorreu pelas 22h00 de anteontem, na casa de luxo do médico, em Monte Judeu, na Mexilhoeira Grande. Joaquim Isidoro Duarte, de 59 anos, que até à recente criação do Centro Hospitalar do Algarve dirigia as Urgências do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão, foi detido em flagrante por uma patrulha da GNR, que injuriou e ameaçou.
Os militares apreenderam a arma de caça, de calibre 12 mm, transformada e indocumentada, bem como sete munições.
A vítima é, igualmente, médica e tem dois filhos menores, fruto de outro relacionamento. Colegas do agressor mostraram-se surpreendidos com a situação, pois, garantem que o "o casal dava-se bem e ele é um homem pacífico". Já um familiar do médico, em choque, disse ao CM que a arma se destinava a "ser envernizada e exposta".
Contactado pelo CM, administração do CHA, recusou-se a comentar o caso, por ser do "foro privado". O detido foi ontem presente ao Tribunal de Portimão, de onde saiu em liberdade com a proibição de se aproximar da vítima e ordem de abandono imediato da habitação. A Ordem dos Médicos foi notificada.
cm