• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Médico viola e ameaça paciente no consultório

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um ortopedista especialista em peritagens médicas está acusado de ter violado, numa consulta, uma paciente vítima de acidente de trabalho e de ter ameaçado recusar-lhe a indemnização do seguro se falasse.



ng3592275.jpg
Hospital da Ordem da Lapa


Aproveitou a posição de médico para mandar despir a vítima de um acidente de trabalho, que teve de se sujeitar a uma avaliação clínica para poder receber o dinheiro do seguro. Violou-a e no final avisou-a: "Bico calado senão não recebes nenhuma indemnização". São estas as acusações que enfrenta um ortopedista, de 66 anos, do Porto, atualmente proibido de exercer.
O caso remonta a setembro de 2011. A paciente, Ana (nome fictício), fraturou o cóccix ao cair na escadaria de uma dependência bancária, em Vila do Conde, quando estava a trabalhar, em junho daquele ano. Esteve de baixa, foi tratada no Hospital da Ordem da Lapa, no Porto, e, após ter três consultas de peritagem médica e de avaliação corporal com outro médico, foi encaminhada para nova avaliação com o arguido, José Manuel B., desta vez já numa dependência da Liberty Seguros que funciona nas instalações da Ordem da Lapa. Esta consulta seria decisiva para a atribuição de uma indemnização pela seguradora.




















jn
 
Topo