Portal Chamar Táxi

Médicos costa-riquenhos em Portugal recebem salário mas não atendem utentes

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
7
ng1138469_435x190.jpg


Os nove médicos costa-riquenhos que chegaram a Portugal há quatro meses continuam sem poder exercer medicina por razões «apenas burocráticas», por falta do «documento de reciprocidade», disse à Lusa fonte oficial do Ministério da Saúde.
A mesma fonte explicou que «a Ordem dos Médicos exige a entrega de um documento de reciprocidade», que a Costa Rica nunca chegou a enviar para Portugal. O documento, explicou, permite que os médicos da Costa Rica possam exercer a profissão em Portugal e os médicos portugueses possam exercer na Costa Rica.
«Mas não há médicos portugueses na Costa Rica nem haverá nos próximos tempos», afirmou ainda fonte oficial da tutela.
A notícia foi avançada esta manhã pela Antena 1, que adiantava que os nove médicos costa-riquenhos, adstritos ao Centro de Saúde de Torres Novas, estão a receber os ordenados desde Maio mas não estão a atender utentes.
A Lusa tentou contactar o bastonário da Ordem dos Médicos mas até ao momento não foi possível.


Lusa/SOL
 
Topo