• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Médicos retiram tumor de 46 quilos de paciente que tinha cancro sem saber

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,357
Gostos Recebidos
801
naom_5c93838ec1ce5.jpg

Uma mulher brasileira de 45 anos e 1,52 de altura - que desconhecia estar com cancro - foi operada esta quinta-feira, dia 1, numa cirurgia de emergência e altíssimo risco onde lhe foi removido um tumor com 46 quilos.

A mulher acreditava estar apenas a engordar. A operação decorreu no Hospital São José do Avaí, no Rio de Janeiro, e foi realizada pelo médico Glaucio Boechat, que partilhou as fotos impressionantes na rede social Facebook.

A mulher pesava cerca de 150 quilos, mas os médicos descobriram que, desse total, 46 eram do tumor, que já se encontrava no seu organismo, sem ela saber, há cerca de cinco anos. A mulher foi ao hospital com falta de ar, e foi então que os médicos descobriram a causa.

Ao jornal O Globo, o médico disse nunca ter visto nada assim e garantiu que a mulher está estável.

"Foram cerca de 13, 14 pessoas só no centro cirúrgico. O hospital todo se mobilizou para realizar o procedimento da paciente. Agora, é esperar resposta ao trauma para darmos alta", informou Glaucio Boechat.

A suspeita é que o tumor tenha crescido desde o útero mas apenas a biópsia poderá confirmar.


IN:NM
 
Topo