• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Macedo demite-se e PSD exige limpeza nas secretas

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3709435.jpg


Ao quarto dia, Miguel Macedo anunciou a demissão do Ministério da Administração Interna. E no PSD já se exige que o ex-ministro não seja a única vítima colateral do processo dos vistos gold.
Fontes sociais-democratas defenderam ao DN que "há demasiados escândalos a envolver os serviços secretos em Portugal e que só se resolvem com a decapitação e com uma limpeza, de alto a baixo".

As mesmas fontes são taxativas: "Há pessoas que mandam nos serviços secretos portugueses há demasiado tempo." Uma declaração que faz mira para Rui Pereira, ex-ministro da Administração Interna e antigo diretor do SIS, que consideram que tem demasiado poder junto de Júlio Pereira, diretor do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) e das outras chefias dos serviços secretos.


dn
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Parece-me que não tinha outra saída, agora uma limpeza ainda estou para ver.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Por alguma razão eu defendo que não deveria ser possível, em certos cargos, estar mais de 3 anos e, incluo aí muitos cargos políticos e públicos de relevo.
Isso leva a compadrios, favorecimentos, etc.
Se calhar sou utópico...
Feraida
 
Última edição por um moderador:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Por alguma razão eu defendo que não deveria ser possível, em certos cargos, estar mais de 3 anos e, incluo aí muitos cargos políticos e públicos de relevo.
Isso leva a compadrios, favorecimentos, etc.
Se calhar sou utópico...
Feraida

A começar por presidente de camara, fizeram a limitação de mandatos para que eles saiam de uma camara e voltem para outra, estamos bem entregues.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Pior que isso. Alteraram os círculos eleitorais contornarem essa Lei e se perpetuarem no poder e, todos os partidos apoiaram.
Isto está, cada vez, mais bonito.

A começar por presidente de camara, fizeram a limitação de mandatos para que eles saiam de uma camara e voltem para outra, estamos bem entregues.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
No entanto a culpa continua a ser dos tansos dos portugueses entre os quais me incluo, a resposta a dar nas últimas eleições a esses politicos era simples e eles talvez percebessem, apenas o porto consegui dar a resposta adequada a esse tipo de dinossauros que não olham a meios para atingir o que lhes interessa, eu fiz o mesmo, votei num independente mesmo sabendo que o mesmo não ia ganhar, se todos fizessem o mesmo talvez as coisas fossem mudando.
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Não podia estar mais de acordo.
No entanto convém lembrar que a lei eleitoral foi de tal forma elaborada que quase não permite que alguém que não tenha poder(seja econômico ou outro) se possa candidatar a qualquer lugar elegível, seja em que eleições for. Só existem independentes ou dentro dos partidos ou, pessoas de poder relevante.
Se não fosse tão caro concorrer fora dos partidos estes já se tinham transformado ou, desaparecido(salvo os devidos exageros) ou diminuído na sua capacidade de mandar e gerir a seu bel prazer.
Feraida
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
img_757x426$2014_11_17_23_03_09_418192.jpg

Macedo troca presentes com chinês suspeito

Zhu Xiaodong diz ao juiz que não deu “dinheiro ao ministro”. Mas há indícios na investigação de que o empresário chinês ofereceu vinho e tabaco a Macedo. Este deu-lhe bilhetes para a Champions


Eu, ao ministro, não dei dinheiro!", garantiu ao juiz, mal começou o seu interrogatório, Zhu Xiaodong, sem que Carlos Alexandre lhe tivesse perguntado nada – até porque Miguel Macedo não é arguido no processo de corrupção. Não deu dinheiro mas, segundo apurou a investigação da Judiciária, o empresário chinês ofereceu ao ministro da Administração Interna três volumes de tabaco da sua preferência e duas garrafas de vinho.

Em troca, noutra circunstância, Miguel Macedo arranjou a Zhu – um dos onze presos no escândalo de corrupção dos vistos dourados, tal como a sua mulher – dois bilhetes para a final da Liga dos Campeões, que se realizou em Lisboa, em maio.


O presente do ministro – que pediu os ingressos a Fernando Gomes, presidente da Federação de Futebol – foi entregue ao empresário chinês por intermédio de Jaime Couto Alves, outro dos presos na operação da PJ e que é, além de amigo e sócio de Macedo na sociedade JMF, funcionário de Zhu como prospetor imobiliário.

Zhu Xiaodong, sócio da Golden Vista Europe, angariaria imigrantes chineses interessados em investir mais de 500 mil euros em imobiliário, a troco de vistos gold; e Couto Alves tratava de arranjar casas, com os valores inflacionados, para os investimentos.

Quando António Figueiredo, presidente do IRN e cérebro de todo o esquema de corrupção, soube que estava a ser investigado e combinou com Miguel Macedo um fim de semana em Islantilla, no sul de Espanha, onde poderiam falar longe de vigilâncias da PJ. Couto Alves acompanhou-os, em abril passado.

Há indícios na investigação de que os três têm ali interesses imobiliários (ver infografia).

In: Cm
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Pelos visto também merece ser investigado, tanto é corrupto o que recebe um maço de cigarros como o que recebe milhares de euros.

Não almoços grátis...
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Independentemente das responsabilidades que possa ter, para mim, parecia ser um Ministro respeitado, com valor, talvez dos melhores que estavam no Governo.
Também me posso enganar...
Feraida
 
Topo