- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,091
- Gostos Recebidos
- 494

Manuel Machado fez há minutos um balanço do estágio que o V. Guimarães realiza em Quiaios, mostrou-se satisfeito com o resultado desta concentração, mas lembrou que o início de época dos vimaranenses será muito complicado.
No início de temporada, o V. Guimarães terá de defrontar o FC Porto para a supertaça, disputar as eliminatórias de acesso à Liga Europa e, nas sete primeiras jornadas do campeonato vai encontrar-se com os quatro primeiros classificados da temporada transacta.
«Os sorteios são o que são. Temos de entrar fortes na fase inicial na qual vamos defrontar os quatro primeiros classificados da última época, temos ainda a supertaça e o apuramento para Liga Europa. Sinto que o grau de dificuldade é ainda mais elevado do que aquilo que podia imaginar», afirmou o treinador, deixando um alerta à Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
«As condicionantes do sorteio, com protecção aos grandes clubes poderiam alargar-se às equipas que estão nas provas internacionais para que estas não se defrontem no plano interno. Fica esta chamada de atenção aos responsáveis da Liga», defendeu o técnico.
Quanto ao estágio realizado em Quiaios, Machado confidencia que não tem grandes dúvidas quanto ao onze que vai iniciar a época.
«Faço um balanço muito positivo destes dias de trabalho. Já não tinha grandes dúvidas para construir o onze porque grande parte da equipa transportou-se da época passada, embora tenham feito contratações para melhorar o grupo», afirmou.
A Bola