Portal Chamar Táxi

Maduro anuncia inspeção a estabelecimentos comerciais

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng3193080.jpg


Nicolás Maduro, Presidente da Venezuela

O Presidente da Venezuela anunciou hoje que vai ser iniciada, na sexta-feira, nova inspeção massiva a todos os estabelecimentos comerciais do país para verificar se as margens de lucro definidas e os "preços justos" são rspeitados.
"Vamos iniciar, no âmbito da ofensiva global de produção, abastecimento e preços justos, com vários milhares de inspetores, uma jornada nacional de inspeção de todos os estabelecimentos comerciais do país, com vista ao cumprimento da Lei de Preços Justos, para que sejam respeitados os preços dos bens de primeira necessidade", disse Nicolás Maduro.



O anúncio foi feito durante o programa radiofónico "Em Contato com Maduro", durante o qual o Presidente fez questão de sublinhar que "quem brincar com a lei se vai dar muito mal", apontando que o abastecimento de alguns produtos alimentares na Venezuela é afetado por diversos fatores.
"Há pessoas que não entenderam as mensagens de novembro e dezembro. Há perturbações induzidas por máfias que têm a ver com o contrabando", disse, numa alusão às medidas aplicadas em finais de 2013, altura em que obrigou os comerciantes do país a baixarem os preços dos produtos.
Por outro lado, frisou, o seu Governo procura "um ponto de equilíbrio no abastecimento de 50 produtos", cujos preços de venda ao público vão ser anunciados em breve.
"Uns manterão os preços justos, outros vão baixar e outros vão subir", explicou, precisando que a fixação de preços tem como propósito proteger o povo através dum sistema que estabelece mecanismos corretos que respeitam processos produtivos e as cadeias de custos.



dn
 
Topo