Portal Chamar Táxi

Maduro diz que Obama não respeita Venezuela

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg

O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusa os Estados Unidos de não respeitarem a Venezuela e alerta para uma suposta escalada da extrema-direita no seu país numa entrevista publicada hoje pelo jornal francês Le Monde.

"Obama não nos respeita", afirma Maduro na entrevista, que o diário francês apresenta como a "primeira a um meio de comunicação social internacional desde as eleições" de 14 de abril, onde foi eleito por uma diferença de apenas 225 mil votos para o seu mais direto adversário, Henrique Capriles.

Nicolás Maduro assegura que nos Estados Unidos "há um grupo ultraconservador e terrorista" que por vezes escapa ao controlo de Washington e tem como membros Roger Noriega, ex-secretário de estado da administração Bush, o embaixador John Negroponte e o antigo embaixador dos Estados Unidos na Venezuela Otto Reich.

Maduro diz que os Estados Unidos "são governados por um aparelho militar, industrial, mediático e financeiro" e que o presidente Barack Obama, que "sorri mas bombardeia", tem apenas uma imagem diferente da do seu antecessor George W. Bush.

"Nesse sentido, serve melhor os objetivos de dominação mundial dos Estados Unidos", afirma.

O recém-eleito presidente venezuelano justifica ainda as suas boas relações com governos considerados ditatoriais em países como a Líbia de Muammar Kadhafi, a Síria de Bashar al-Assad, a Bielorrússia de Alexandr Lukashenko ou o Irão de Mahmoud Ahmadinejad.


dn
 
Topo