• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maduro manda ocupar supermercados e deter diretores de farmácias

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3914961.JPG



Ex-ministro de Hugo Chávez crítico do seu sucessor alerta que já não há dinheiro para suportar o Estado venezuelano
Acabar com as filas na Venezuela. É esta a justificação dada pelo presidente do país, Nicolás Maduro, para ter ordenado a ocupação de 35 lojas da cadeia de supermercados Día a Día em seis estados do país produtor de petróleo e a detenção de alguns dos diretores das 167 farmácias da rede Farmatodo. "A ocupação temporária da cadeia de supermercados Día a Día foi ordenadapara proteger os venezuelanos", disse Diosdado Cabello, presidente do Parlamento do país, numa altura em que um número considerável de membros da Guarda Nacional da Venezuela foi colocado em frente de pelo menos duas das lojas do Día a Día, reportou ontem à tarde a Reuters.



Maduro diz que o seu governo é alvo de "uma guerra económica" e acusa alguns comerciantes de provocarem filas à porta dos seus estabelecimentos de propósito, escondendo produtos para fingir que não existem ou abrindo apenas um pequeno número de caixas. "Na inspeção que fizemos, encontrámos produtos que não víamos há muito tempo e chegámos a eles através de denúncias (...) de filas de venezuelanos em várias lojas", precisou na televisão estatal Cabello. O presidente do Parlamento acrescentou ainda que foram encontradas 2500 toneladas de produtos escassos, como azeite ou farinha de milho.



dn



 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
a corrupção ,a incompetencia e a queda do petróleo fizeram da venezuela um país a beira do fim
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Infelizmente a baixa do preço do petróleo está a levar a economia de muitos países a passar por águas turbas. Angola e Rússia são mais dois dos países que estão neste momento a atravessar algumas dificuldades como consequência directa disso.

A estabilidade de muitas economias globais estão dependentes desta fonte não renovável de energia, o que poderá ser catastrófico num futuro não muito longínquo. Adivinham-se dias difíceis para países com economias pouco diversificadas e muito dependentes do petróleo.
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
sim,mas a Venezuela não tem produção propria e sem dollars a economia bateu no fundo
vão ficar pior que cuba
 
Topo