Portal Chamar Táxi

Maioria dos americanos apoia leis mais severas nas armas

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Maioria dos americanos apoia leis mais severas nas armas

A maioria dos norte-americanos apoia a promulgação de leis mais severas sobre armas de fogo, mas também se opõe à restrição da venda de armas de assalto, indica uma sondagem Gallup divulgada esta quinta-feira.

16h19
Nº de votos (0)
Comentários (0)








A empresa inquiriu 1.038 adultos, entre 19 e 22 de Dezembro, uma semana depois do massacre de Newton (Connecticut), em que um jovem abriu fogo numa escola primária, matando 20 crianças e seis adultos, depois de assassinar a mãe e antes de se suicidar.

A sondagem admite uma margem de erro de aproximadamente quatro pontos percentuais.

"Depois do massacre na escola elementar de Sandy Hook, no Connecticut, a sondagem mostrou que 58% dos norte-americanos estão a favor de um fortalecimento das leis que regulamentam a venda de armas de fogo, comparado com 43% em 2011", indica a Gallup.

O apoio dos cidadãos dos EUA a leis mais rigorosas sobre armas de fogo está no nível mais alto desde Janeiro de 2004, mas ainda abaixo dos 70 a 80% de inícios da década de 1990.

Apesar de evidenciar uma maior predisposição dos cidadãos para reforçar as leis sobre armas de fogo, a sondagem demonstrou que 74% - um nível sem precedentes - dos entrevistados opõem-se a uma ampla proibição da posse de armas de fogo.

Apenas 24% dos norte-americanos apoiam uma proibição desse tipo, o nível mais baixo registado pela Gallup desde que incluiu essa pergunta nos inquéritos, em 1959.

O jovem que protagonizou o massacre de Newtown usou uma Bushmaster, a versão civil da arma semiautomática AR-15, usada pela infantaria norte-americana. Tal como em outros ataques do género, o homicida usou carregadores de alta capacidade.

O inquérito da Gallup indica que 51% dos norte-americanos se opõe à ilegalização do fabrico, venda ou posse de armas.

cm
 
Topo