• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mais de 30% das empresas europeias denuncia falta de qualificações em TI

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
A conclusão é do estudo “Beyond Digital Transformation: Reality check for European IT and Digital Leaders”, divulgado esta quinta-feira, pela tecnológica Claranet.

digital-pub-925x578.jpg


A digitalização está em marcha, as gigantes tecnológicas estão a chegar a Portugal, mas a maioria das empresas europeias queixa-se de poucas ferramentas para “abraçar” a mudança digital.

O estudo pan-europeu “Beyond Digital Transformation: Reality check for European IT and Digital Leaders” (“Além da Transformação Digital: Verificação da Realidade para Líderes Digitais e de TI europeus”) concluiu que 87% dos inquiridos debate-se com grandes obstáculos, como: a falta de qualificações no departamento de Tecnologias de Informação [TI (34%)], a escassez de tempo para avançar com a mudança (29%) e o pouco apoio por parte da gestão sénior (28%).

“Os líderes de negócios e de TI debatem-se diariamente com uma pressão crescente para transformarem as suas operações: a concorrência feroz, um consumidor bastante exigente, a tolerância cada vez menor a falhas tecnológicas e sistemas de tecnologias de informação inflexíveis”, explica o CEO da Claranet Portugal, realçando que esses fatores são “imperativos de mudança”.

A análise, desenvolvida pela tecnológica de gestão de TI através de 750 inquiridos de Portugal, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e Holanda, mostrou ainda que só 10% dos Chief Information Officer (CIOs) considera a sua organização ágil e adaptada à transformação.

António Miguel Ferreira refere que na Europa só “um em cada dez negócios tem o apoio de que necessita” em termos de estabilidade, fiabilidade e capacidade de resposta. O porta-voz da fornecedora de soluções de cloud, hosting, redes, segurança e workplace aconselha as empresas a apostarem num “planeamento detalhado antes de procederem a qualquer migração e verificarem se as suas aplicações são compatíveis com a cloud” ou se, por outro lado, precisam de ser reinventadas.

 
Topo