• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mais de três mil maços de tabaco apreendidos

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,986
Gostos Recebidos
346
Mais de três mil maços de tabaco apreendidos

A GNR do Porto apreendeu em Valongo 3.240 maços de tabaco de contrabando, uma apreensão no valor de mais de 11 mil euros e a que correspondem 9.200 euros de impostos, informou, este sábado, aquela força em comunicado.

Segundo o destacamento de Acção Fiscal do Porto da GNR, a apreensão aconteceu sexta-feira no âmbito de uma acção de fiscalização rodoviária, no concelho de Valongo.

A acção "resultou na apreensão de uma viatura ligeira de passageiros, e de 3.240 maços de tabaco (64.800 cigarros) das marcas 'Austin', 'Marlboro', e 'D&G', sem qualquer estampilha fiscal, por crime de venda, circulação ou ocultação de produtos contrafeitos", refere o comunicado.

As autoridades adiantam que o tabaco apreendido "tem o valor presumível de 11.340 euros, a que corresponde uma prestação tributária [Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), Imposto sobre o Tabaco (IT) e Direitos Aduaneiros (DA)], de cerca de 9.200 euros".

A GNR adiantou ainda que esta foi a primeira apreensão na zona da marca de tabaco "D&G". A "introdução em território nacional de 'marcas brancas' deste tipo de produto vem aumentado significativamente, relacionando-se com a crescente procura por parte dos consumidores, bem como pelo valor comercial atractivo a que as mesmas são sujeitas", refere o texto.


Jornal de Notícias
 
Topo