Portal Chamar Táxi

Mais uma alma perdida a precisar de atualizar o GPS da idade da pedra :) - tom tom one

Di_14

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá,

o meu nome é Diana, já andei aqui a tentar desenrascar-me à uns tempos, desisti, e agora decidi voltar :)

Tenho um TomTom One
Equipamento AKWH6 BJD8E
Aplicação 8.080 (9662/040301)
Sistema operativo: 1000
32MB de RAM
GPS v1.21, Arranque 1.0012
Mapa: 'Iberia2 v850.2820

Já fiz a atualização gratuita de tudo o que era possível bem como a respetiva cópia de segurança.

Um dos mapas sugeridos é o 920.5267 (PT + ES), uma vez que é a única coisa que me interessa...

Gostava de actuaulizar isto de forma mais "barata" pelo que já li os vossos tutoriais (inc. vídeo), mas mesmo assim estou com medo de me esbardalhar e ficar sem atualização e sem GPS...

Alguém me pode ajudar?

Muito Obrigada
Diana

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Isso não tem nada que saber, primeiro fazer copia de segurança, depois de feita apagas a pasta do mapa antigo e colocas a nova em seu lugar e o programa para ativar.
Depois e só seguir as instruções do programa para ativar. Ve a caixa do correio PM que tens lá isso.

Di_14

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Capturar.PNG

Olá pancadas, antes demais muito obrigada pela ajuda....

Eu tentei, fiz tudo direitinho, mas no final o meu GPS dizia que não tinha mapa :/

Fiz restauração do backup e lá fiquei com o gps antiquado que tinha... Menos mal...

Sinceramente acho que vou desistir, mas fiquei com algumas dúvidas:

1) eu saquei o mapa iberia 920.5267, eliminei a pasta antiga, criei a pasta nova, executei o fast activate, etc, etc etc (não tirei os radares porque não preciso), mas nunca me apareceu nada para colocar password, e tu na mensagem tens la "password: pancadas", será que fiz alguma coisa mal? :/

2) Tenho vários ficheiros .txt que já estavam no meu GPS e uma past chamada maps, isso pode ficar?

Obrigada
Diana

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Mas não viste o video? Nele eu digo que tem de ver se ao descarregar o mapa, ele não fica com 2 pastas uma dentro de outra.
Isso só pode ter uma pasta com o nome do mapa, e os ficheiros soltos dentro dessa pasta.
Faz assim já que tens copia de segurança, elimina todos os ficheiros de dentro do gps. Apaga tudo mas tudo mesmo.
Agora que tens o gps sem ficheiro algum, abres o programa tomtom home e atualizas o teu gps com tudo que tiver gratuito para descarregar.
De cada vez que atualizar, deves desligar o gps do pc e deixar abrir o menu do tomtom.
Como nao tem mapa , vai te aparecer a informação que nao tem mapa.
Ai ligas novamente o gps ao pc e com o tomtom home atualizas novamente, fazer esta operação ate o tomtom home não ter mais nada para atualizar.
Podes aproveitar e descarregar as vozes em portugues com o programa .
Por ultimo colocas a pasta do mapa novo 920. Colocas o programa também dentro do gps.
Atençao dentro do gps, e não dentro da pasta do mapa. Executas como administrador e fazes assim
1-update meta txt
2 mapas voices spedecam
3 patch ttsystem.
Feito isto tem de isso ja rolar com o mapa novo.

Di_14

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá, sim vi, mas como o meu GPS já tinha muita tralha antes de eu o atualizar eu não sabia o que devia apagar ou não... Apenas apaguei a pasta que continha o mapa e acho q tinha de apagar mais coisas...

Vou fazer o que me dizes e depois dou feedback.

Obrigada mais uma vez!

Di_14

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá Pancadas,

já consegui pôr o mapa novo no GPS, tudo certo, agora o problema é com as vozes...

Já tentei instalar 2 ou 3 diferentes e dá-me sempre erro ao instalar. E depois disso o GPS nunca mais liga, fica ligado, com a imagem TomTom no centro e não dá nada... Sou obrigada a deixar a bateria terminar, ligá-lo ao computador, apagar tudo e fazer tudo de novo... :/

Tens ideia do que pode estar a acontecer?

Desde já obrigada.

Diana

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Instalar? Algo estas a fazer mal para isso ficar assim.
Podes fazer de 2 maneiras para colocar as vozes, a primeira e com o programa tomtom home e descarregar as vozes com o programa.
A segunda e vais a copia de segurança que penso que deves ter, e dentro tem uma pasta com o nome voices.
Copia essa pasta para dentro do gps substituindo pela que lá tens.
Assim deveria funcionar perfeitamente, faz lá isso e depois diz alguma coisa.

Di_14

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá Pancadas!

Resolvido!

Obrigada, tenho um GPS novo :)