Portal Chamar Táxi

Mais uma treta

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá

Como apresentei varias reclamações á anacom, deco, call center tdt, hoje fui contactado a perguntar como estava a tdt a funcionar, porque tinham feito uma intervenção no emissor da Boa Viagem

:naodigas::naodigas::naodigas:

Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Gostos Recebidos
0
pois isto de tdt em portugal é uma grande treta vejam só um estabelecimento em aveiro de electronica que o dono é meu amigo disse-me que pessoas que estavam a ser mal servidos com a emissão de tdt telefonaram para a pt resposta desta entreguem os aparelhos aonde os compraram e ponham satelite aonde isto chegou .

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá

Como apresentei varias reclamações á anacom, deco, call center tdt, hoje fui contactado a perguntar com estava a tdt a funcionar, porque tinham feito uma intervenção no emissor da Boa Viagem

:naodigas::naodigas::naodigas:

Realmente fizeram uma intervenção da treta.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem, não sei se fizeram alguma intervenção ou não, ou se esse se quer é um dos emissores interferentes da minha zona, mas na verdade desde sexta que a TDT ainda não me falhou, e neste momento ainda está a dar. Era bom que estivesse resolvido era...

Segundo os trajectos que tracei de minha casa o emissor da Figueira da Foz fica mesmo entre o de Aveiro e de Águeda sem mais nenhum naquela direcção, é bem provável que seja esse que interfira nos dias de propagação pois esse emissor fica precisamente a 74.8 kms de minha casa, ou seja, se recebo sinais desse emissor junto com o de Águeda os erros de dados já estão bem fora do intervalo de guarda que permite uma distancia máxima de 67.2 kms.

Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Bem, não sei se fizeram alguma intervenção ou não, ou se esse se quer é um dos emissores interferentes da minha zona, mas na verdade desde sexta que a TDT ainda não me falhou, e neste momento ainda está a dar. Era bom que estivesse resolvido era...

Segundo os trajectos que tracei de minha casa o emissor da Figueira da Foz fica mesmo entre o de Aveiro e de Águeda sem mais nenhum naquela direcção, é bem provável que seja esse que interfira nos dias de propagação pois esse emissor fica precisamente a 74.8 kms de minha casa, ou seja, se recebo sinais desse emissor junto com o de Águeda os erros de dados já estão bem fora do intervalo de guarda que permite uma distancia máxima de 67.2 kms.

Não tens tido problemas porque não tem existido excesso de propagação. Deixa vir tempo mais quente e outros factores e vai aparecer de novo os problemas

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Não tens tido problemas porque não tem existido excesso de propagação. Deixa vir tempo mais quente e outros factores e vai aparecer de novo os problemas

Pois é bem provável...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Ou não.

DX2

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Gostos Recebidos
0

Estes últimos dias as condições não têm estado favoráveis à propagação por isso é que tem funcionado tudo correctamente.

Durante algum tempo também pensei que o emissor da Serra da Boa Viagem fosse o causador da interferência na minha zona (20Km a norte de Aveiro), mas depois de analisar melhor cheguei à conclusão que não pode ser.

No teu caso (segundo me lembro zona de Sever do Vouga) aos cerca de 75Km que te separam do emissor da Boa Viagem tens de descontar os cerca de 18Km que te separam do emissor de Águeda ou os cerca de 25 que te separam do emissor de Aveiro.

75-18=57Km
75-25=50Km

No meu caso,

70-18=52

Em qualquer dos casos inferior aos 67Km portanto bem dentro do intervalo de guarda.

Provavelmente estaremos a receber interferências vindas de emissores da região de Lisboa.

Se tiveres sinal suficiente experimenta baixar a antena (se possível junto ao solo). Desde que se obtenha sinal suficiente do emissor que se pretende receber, quanto mais baixa ficar menos exposta fica aos sinais interferentes.

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem visto! Não me lembrei desse pormenor :shy_4_02: és capaz de ter razão que poderá vir da região de Lisboa ou arredores pois quando isso acontece eu consigo receber a analógica de Montejunto...