• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Malta desafia Europa. Caça às aves migratórias vai continuar

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4130884.JPG

Defensores da caça festejaram resultados

Tradição de caçar na primavera aves migratórias que atravessam o Mediterrâneo, e são mortas antes de poderem reproduzir-se, foi aprovada em referendo.
O tema tem despertado paixões ao longo dos anos na ilha de Malta, com os apoiantes da tradição a defenderem a sua continuação, e os opositores a apontarem que esta é uma prática cruel que muitas vezes desrespeita a lei.



Os resultados preliminares do referendo, que decorreu no sábado, indicam que os defensores da tradição de caçar aves durante a primavera tenham obtido 51%, vencendo por uma margem de cerca de 5.000 votos.

Os dados oficiais deverão ser divulgados hoje à noite.
"Nós não ganhámos nada, apenas não perdemos", afirmou o presidente da federação de caça, Joe Percici Calascione.
"Estávamos a lutar pelo direito de manter a possibilidade de caçar na primavera e as pessoas entenderam a nossa causa", acrescentou, apelando aos caçadores para se manterem calmos perante as notícias de que estes estariam a comemorar a vitória com tiros no campo.



dn


 
Topo