kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,723
- Gostos Recebidos
- 1

Processo junta cinco arguidos: dois por tentativa de homicídio e três por agressão. O Tribunal de Pombal começou ontem a julgar uma mulher, de 59 anos e o seu namorado, de 33, por tentarem matar o marido dela. Mas o marido, de 60 anos, a namorada dele, de 50, e um filho desta, de 23, são igualmente arguidos, no mesmo processo, acusados de a agredir e maltratar.
O caso remonta a 2008. Arminda estava, então, a divorciar-se do marido, depois de anos de violência doméstica.
É acusada de, em conjunto com Gil, com quem mantinha um relacionamento amoroso, ter contratado os serviços de um homem para que matasse o marido. Ainda terá pago parte da verba acordada para que fosse cometido o crime, mas o homem acabou por confessar o caso à PSP.
A viverem então na mesma casa – ela no rés do chão e ele no primeiro andar – Arminda acusou o marido de a maltratar: de a agredir verbalmente e de a deixar sem água e sem eletricidade em casa. E acusa ainda a namorada dele (atualmente esposa) e um filho desta de a terem agredido à paulada, em 2009.
As primeiras testemunhas ontem ouvidas pelo coletivo de Pombal demonstraram alguma dificuldade em lembrar-se de alguns dos acontecimentos. O julgamento prossegue no dia 27.
cm