kokas
GF Ouro
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

Um grupo de polícias juntou-se aos protestos na Praça da Independência, em Kiev, um acto aplaudido pelos manifestantes que não arredam pé da Praça da Independência, mesmo após o anúncio do acordo político que prevê eleições presidenciais antecipadas. Após alguma acalmia, os confrontos voltaram e são cada vez mais os revoltados que se barricam no centro de Kiev. Ouça aqui o relato do enviado do JN a Kiev
Os tiros voltaram a ouvir-se, esta manhã, após o anúncio de um acordo político que poderá permitir o fim do conflito na Ucrânia, a realização de eleições presidenciais antecipadas, a criação de um Governo de coligação e a reforma constitucional.
As barricadas mantêm-se no centro de Kiev, onde os manifestantes erguem autênticos muros de pneus, trazidos a um ritmo constante para a Praça da Independência.
A manhã ficou marcada quando um grupo de polícias vindos da cidade de Lviv se junto aos manifestantes na Praça da Independência, um acto simbólico que indicia a queda do regime.
foto LOUISA GOULIAMAKI/AFP |
![]() |
Polícias juntaram-se aos manifestantes |
Tal como na quinta-feira, onde se previa uma acalmia após o anúncio de tréguas comunicado pela presidência ucraniana, mantém-se a troca de acusações entre polícia e oposição sobre a responsabilidade da violência.
A polícia diz ter disparado em resposta a tiros dos manifestantes. O ministro do Interior acusa os manifestantes de "violarem a trégua".
jn