• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mansões da droga a saque no Alemão

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,883
Gostos Recebidos
8
Rio: Polícias são acusados de brutalidade e de roubar habitantes
Mansões da droga a saque no Alemão

Habitantes do Complexo do Alemão, zona Norte do Rio, ocupado desde domingo pelas forças de segurança, estão a saquear as luxuosas casas onde viviam os chefes do tráfico de droga, que conseguiram fugir por túneis. A polícia, que não tem impedido os saques, está a ser acusada, por seu turno, de saquear as casas que revista, além de usar de extrema violência para com cidadãos inocentes.

Os mais entusiastas saqueadores são adolescentes, deslumbrados com a quantidade de roupa cara e ténis de marca que os narcotraficantes tinham nos seus armários. Nas casas dos principais chefes, uma delas com três amplos andares, foram encontradas, entre outras coisas, ecrãs gigantes de LCD, sofisticadas aparelhagens de som, móveis de alta qualidade, relógios, bebidas e outros objectos.

Mas os saques mais deploráveis estão a ser atribuídos aos homens fardados. Cidadãos do Complexo do Alemão têm denunciado os polícias, afirmando que estes revistaram as suas casas e levaram dinheiro, pequenas jóias e outros objectos de valor, entre os quais televisões topo de gama recém--compradas a prestações.

Os habitantes da favela também se queixam de que a polícia não pede para entrar nas casas. Simplesmente arromba as portas e agride brutalmente quem reclama. Outra das queixas dos moradores encontra-se relacionada com a trepidação provocada pelos voos rasantes dos helicópteros e pela passagem dos tanques de guerra, que provoca danos na estrutura de muitas casas, quase todas construídas com materiais de pouca resistência, fazendo voar ou ruir telhados e derrubando algumas paredes em cima dos ocupantes.

LÍDERES DO TRÁFICO ESCONDIDOS EM LOCAIS DISCRETOS

Denúncias feitas por telefone e redes sociais dão conta de que quase mil traficantes conseguiram fugir do cerco ao Complexo do Alemão e refugiaram-se noutras favelas do Rio. Os principais líderes do tráfico, segundo analistas de segurança, devem estar em pequenas favelas, onde o tráfico e a violência não chamam a atenção da polícia. Os pequenos traficantes que não são conhecidos da polícia ficaram em casa, fingindo-se habitantes comuns, à espera do que poderá acontecer e, eventualmente, de uma retomada dos negócios.


Correio da Manhã
 
Topo