• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manta Rota : Rebentam grades para fazer assalto

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
Nem as grades foram suficientes para travar os ladrões. Depois de as rebentarem, aparentemente com um pé-de-cabra, forçaram a porta e entraram no restaurante A Nora, em Manta Rota, Vila Real de Santo António. O estabelecimento foi uma de três casas comerciais assaltadas na localidade, na madrugada de ontem.

"Deram cabo da máquina de tabaco, para tirar o dinheiro e os maços", conta Ângelo Sulpício, proprietário do A Nora. "Levaram ainda umas garrafas de bebidas, só licores e uísques, e cerca de 150 euros, que estavam aí na caixa", refere ainda, reconhecendo que não tinha o alarme ligado. "Quando saí, por volta das 04h00, as ruas estavam desertas, estava tudo calmo", explica.

Só soube do assalto quando chegou "pelas 09h30", e viu a porta rebentada. Ao furtado, tem de juntar o prejuízo causado pelos estragos – as grades foram logo ontem consertadas – e, por isso, ainda não sabe, ao certo, quando lhe custará esta ‘prenda envenenada’ de Natal.

Curiosamente, o assalto ao A Nora foi comunicado à GNR pouco depois de ocorrer, pelas 04h30. No entanto, nessa altura, uma patrulha já estava na Manta Rota, num outro restaurante assaltado – o Marisol –, na rua da Nora. Os militares pensaram que se tratava da mesma ocorrência e acabaram por só se aperceber do segundo assalto, após novo telefonema a comunicar o caso.

Ainda na madrugada de ontem, na Manta Rota, foi assaltada uma agência de viagens. A GNR investiga os casos.

cm
 
Topo