- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,066
- Gostos Recebidos
- 441

Todas as favelas estão lá, mas faltam outros bairros. Foi devido a esta situação que a Google se viu forçada a alterar os mapas do Rio de Janeiro que disponibiliza online
A medida surge depois de a empresa ter recebido várias queixas, uma vez que nos mapas que disponibiliza na Internet colocou as mais de 600 favelas do Rio de Janeiro, mesmo as mais pequenas, mas esqueceu-se de pontos turísticos e de alguns bairros.
As alterações irão ser feitas nos próximos seis meses, e um porta-voz da empresa no Brasil, Félix Ximenes, director de comunicação da Google no Brasil afirmou ao jornal Globo que «a Google nunca teve a intenção de difamar o Rio. O problema é a falta de critério das informações, colocadas no mapa sem hierarquização. Compramos as informações sobre a cidade e usamos sem as hierarquizar».
A situação não é nova. O secretário do Turismo do Rio de Janeiro, António Figueira de Mello, disse ao mesmo jornal que desde 2009 que tem alertado para o problema, pedindo, inclusive, à empresa que diferenciasse os bairros das favelas.
SOL