kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Gostos Recebidos
- 3
Só diz o que quer, mas sempre com o Palácio de Belém em subtexto, deixando perceber no entanto que o combate eleitoral de janeiro próximo está, cada vez mais, nos seus horizontes.
Fala dos filhos e dos netos, de Passos Coelho e de António Costa, da fé e dos mitos à sua volta. No fim, em campanha como sempre, acede fazer mais uns bonecos nos "passos perdidos" da faculdade. Cruza-se com um casal de antigos alunos, ela do Leste da Europa, ele africano. Mais dois dedos de conversa, um beijo e outro abraço. E uma selfie antes de sair para jantar com os netos que hão de partir no dia seguinte para o Brasil. É Marcelo pop star no seu melhor.
Podia ter seguido Medicina, mas optou pelo Direito. Porquê?
Foi uma espécie de vingança do destino do meu pai. O padrasto levou-o a ir para Medicina, mas ele teria sido um grande jurista porque tinha uma cabeça jurídica. E, das poucas vezes que exerceu funções públicas em que foi mais necessário esse tipo de cabeça jurídica, demonstrou-o. Quis recuperar esse sonho do meu pai, influenciado pelo facto de vários dos amigos dele serem professores de Direito.
Não seguiu Medicina mas tornou-se hipocondríaco...
Pois, foi por uma aproximação ou uma terminação. Nas áreas de que padeço há mais ou menos tempo, facto que também partilho com o comum dos mortais, como sejam as alergias, a úlcera, os problemas respiratórios ligados às alergias, portanto, tudo o que diz respeito à gastrenterologia, à otorrinolaringologia, à alergologia, desde muito cedo li o que podia com prazer. É um tema de discussão que me é agradável.
dn