Portal Chamar Táxi

Marcha lenta na A1 até Fátima

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
8,013
Gostos Recebidos
10
Contra suspensão das obras do Metro Mondego
Marcha lenta na A1 até Fátima

A marcha lenta de veículos na A1, que se iniciou esta sexta-feira em Condeixa, como forma de protesto contra a suspensão das obras do Metro Mondego, está a passar a estação de serviço de Leiria, dirigindo-se ao santuário de Fátima.

“Resolvemos não ir a Lisboa porque está prevista uma deslocação na próxima semana e vamos sair em Fátima com destino ao santuário”, disse à Lusa Jaime Ramos, antigo governador civil de Coimbra.

“Aqueles que são crentes podem rezar e os outros fazem companhia, para ver se o Governo ganha bom senso neste processo”, acrescentou Jaime Ramos.

Na A1 regista-se vários quilómetros de fila, a unidade de trânsito da GNR está a acompanhar o protesto e a abrir espaço para a passagem de outros veículos que circulam na A1.

Mais de uma centena de veículos entraram às 09h20 desta sexta-feira na autoestrada A1, em Condeixa, em marcha lenta contra a suspensão das obras do Metro Mondego, que estavam em curso desde o início do ano.

A coluna integra os presidentes das câmaras de Coimbra, João Paulo Barbosa de Melo (PSD), de Miranda do Corvo, Fátima Ramos (PSD) e da Lousã, Fernando Carvalho (PS), e o deputado socialista Horácio Antunes.

A marcha lenta está a ser acompanhada por carros de bombeiros de Miranda do Corvo e da Lousã que, além de participarem no protesto, sinalizam a manifestação para evitar acidentes.

Participam ainda autocarros dos municípios e muitas carrinhas de juntas de freguesia dos três concelhos.
Os carros circulavam às 09h40 a 30 km/hora.



Correio da Manhã
 
Topo