Portal Chamar Táxi

Marido vê mulher morrer nos carris

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpgOlga Lopes, 74 anos, foi colhida na estação de Mosteirô pela composição em que viajou com o marido. Maquinista não se apercebeu da presença da idosa.Uma visita à terra natal do marido acabou em tragédia. Olga Lopes, de 74 anos, foi mortalmente colhida, na manhã de ontem, na estação de Mosteirô, em Baião, pelo comboio da Linha do Douro onde viajara. O companheiro, que assistiu a tudo sem nada poder fazer, ficou em choque.

O trágico acidente ocorreu pelas 10h35. A vítima, residente em Baguim do Monte, Gondomar, seguira com o seu companheiro de vida, Adriano, no comboio regional que faz a ligação entre o Porto e a Régua. Iam passar uns dias em Boassas, Cinfães – de onde o homem é natural – para aproveitar as festividades naquela terra.

Depois de descer do comboio, Olga terá caído ao atravessar a linha de caminho de ferro. O marido e algumas pessoas que estavam no local ainda tentaram puxá-la, mas não o conseguiram fazer a tempo. A vítima foi apanhada pela parte frontal da composição, de onde acabara de sair.

"O comboio parou de forma súbita e eu ouvi as pessoas a gritar. Acorri ao local e ainda vi o corpo no meio do carril. Uma imagem terrível" contou uma testemunha do acidente, que não se quis identificar. "O maquinista, de início, nem se apercebeu. Saiu do comboio, olhou em volta para ver o que se passava e só depois viu que estava alguém debaixo da composição. Até chorou", acrescentou. O corpo da vítima foi removido pouco depois das 14h00 e transportado ao Instituto de Medicina Legal, em Penafiel. No local do acidente estiveram os bombeiros e a GNR de Baião.


cm
 
Topo