Portal Chamar Táxi

Notícias Marinha e Polícia Marítima apanham duas lanchas de narcotráfico a Sul do Algarve

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,500
Gostos Recebidos
1,528
Marinha e Polícia Marítima apanham duas lanchas de narcotráfico a Sul do Algarve

img_932x621uu2024-11-30-10-27-05-2180253.jpg


Embarcações de alta velocidade transportavam mais de 300 depósitos de combustível, mas não foi encontrada droga.

Uma operação conjunta da Marinha e da Polícia Marítima intercetou e apreendeu, entre quarta e sexta-feira, duas lanchas suspeitas de tráfico de droga, em mar internacional a Sul do Algarve. As embarcações de alta velocidade transportavam mais de 300 depósitos de combustível, mas não foi encontrada droga.

As lanchas foram perseguidas por duas embarcações de alta velocidade, uma tripulada por elementos do Grupo de Ações Táticas (GAT) da Polícia Marítima e outra por Fuzileiros. A operação foi apoiada por um navio de patrulha oceânica, duas lanchas de fiscalização rápida um veículo aéreo não tripulado (drone) da Marinha.

As duas embarcações suspeitas eram tripuladas por nove homens (seis espanhóis, um marroquino, um colombiano e um francês) entre os 22 e os 54 anos. Os nove suspeitos foram identificados e o processo entregue ao Ministério Público.De acordo com a Marinha, desde o início de 2023 - é nas circunstâncias acima explicadas- já foram identificados 120 suspeitos e apreendidas 48 embarcações de alta velocidade com mais de 33 toneladas de drogas.

Correio da Manhã
 
Topo