• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Massa de ar polar vai deixar o país a tremer de frio nos próximos dias

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_65969918cae60.jpg


Uma massa de ar polar marítimo que vai atingir Portugal Continental nos próximos dias promete deixar o país a tremer de frio.






Os termómetros começaram a baixar esta quinta-feira, mas é amanhã que a sensação térmica será mais baixa, principalmente nas regiões Norte e Centro, como explicou ao Notícias ao Minuto um meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


"O final do dia será ainda mais frio, mas é na sexta-feira que se regista a maior descida, com um aumento do desconforto térmico devido, essencialmente, à intensidade do vento", especificou o especialista, acrescentando que os termómetros continuarão baixos pelo menos até domingo, uma vez que não há previsões de "grandes variações", apesar de existir "alguma incerteza no cenário da próxima semana".


Nas regiões do Interior Norte e Centro as temperaturas vão rondar os -2ºC, enquanto no Nordeste Transmontano e em alguns locais da Beira Alta poderão descer mesmo até -4ºC.


Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Braga e Viana do Castelo devem ser os distritos mais frios. No Porto os termómetros devem baixar até aos 3ºC/4ºC, no sábado, enquanto em Lisboa as mínimas deverão chegar aos 5ºC no domingo.

IN:NM
 
Topo