Mata namorada após prometer casamento

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,905
Gostos Recebidos
8
Mangualde: Suspeitas de infidelidade acabam com relacionamento
Mata namorada após prometer casamento

Minutos antes de assassinar a namorada à marretada, David Saldanha, de 22 anos, jurou-lhe amor eterno e disse-lhe que queria casar e ter dois filhos, aos quais chamariam Bernardo e Mariana. Mas o estudante suspeitava de uma relação extranamoro de Joana Silva, de 20 anos, no Verão de 2009, e a discussão que se seguiu acabou com os sonhos. Matou-a e simulou um sequestro, mas foi preso pouco depois pela PJ.

Quando chegaram a um local ermo, entre o Palácio do Gelo e a A25, em Viseu, a 17 de Novembro de 2009, os namorados estavam dispostos a ultrapassar mais uma crise na relação e a pôr um ponto final nos desentendimentos. Mas bastou uma pequena alusão a infidelidades de ambos para, mais uma vez, tudo se alterar.

Joana Silva não tolerou a linguagem vernácula e ofensiva do namorado e desabafou: "Vai ter o Bernardo e a Mariana [os filhos que tinham planeado] com outra mulher!". Esta frase transtornou e deixou furioso David Saldanha, que não aguentou a raiva. Foi à mala do carro buscar uma marreta e desferiu três golpes na cabeça e cara da namorada. A jovem apenas teve tempo de deitar uma mão à cabeça, mas não conseguiu evitar a morte.

Depois de arrastar a vítima até ao carro e de lhe enfiar um saco de plástico na cabeça, David Saldanha dirigiu-se para a barragem de Fagilde, Mangualde, onde tratou de se desfazer do corpo e criar um cenário que sustentasse a tese de roubo e sequestro. Abeirou-se da ribanceira, destravou e desengatou o veículo e, por momentos, pensou em deixar-se ficar no habitáculo e morrer com a namorada, que acabara de assassinar. No entanto, optou por desistir do suicídio. Saiu do carro e empurrou-o por uma ravina.

David Saldanha, acusado pelo Ministério Público de Viseu de um crime de homicídio qualificada, está em prisão preventiva na cadeia de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, aguardando a marcação do julgamento.

PORMENORES

MARRETA

A marreta pesava quatro quilos e tem 13,5 centímetros de comprimento. David comprou-a dez dias antes do homicídio.

VIAGEM

Duas semanas antes do crime, o casal fez uma viagem romântica a Barcelona.


Correio da Manha
 
Topo