• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Matosinhos : “Fumo era negro e fiquei sem ar”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Os moradores da rua Brito Capelo, em Matosinhos, pensavam que o susto devido ao incêndio que deflagrou anteontem à noite numa pensão e que atingiu três edifícios já tinha passado. Enganaram-se: o fogo reacendeu às 15h35.

"Abri a pastelaria de manhã e estava tudo normal. Às 15h30 senti outra vez cheiro a fumo e vi a intensa nuvem na rua. Liguei aos bombeiros, que rapidamente apareceram", contou Fernando Amaral, gerente da confeitaria Carioca, que fica situada no rés do chão do edifício.

Chegados ao local, os bombeiros mandaram evacuar novamente os três edifícios onde funciona a hospedaria, uma ourivesaria, uma confeitaria e uma loja de vestuário. A linha do metro esteve também cortada durante uma hora.

"Deparámo-nos com um pequeno foco de incêndio que foi prontamente combatido. A estrutura do edifício é muito antiga e originou este reacendimento", explicou ao CM Alfredo Rocha, comandante dos bombeiros de Leixões.

Quem ainda não se recompôs do susto foi Helder Baptista, de 35 anos, morador da hospedaria. " Estava no quarto quando ouvi barulho, fui ver o que se passava e só vi muito fumo negro. Não se podia estar lá dentro, era um cheiro muito forte a queimado", recorda Helder.

"Entrei em pânico e tive bastante medo porque as chamas eram muito fortes", conclui o morador.

Os bombeiros de Leixões estiveram de vigia no local durante toda a noite até hoje de manhã.

cm
 
Topo