Portal Chamar Táxi

Matou por causa de AirPods falsos. Agora, vai passar 21 anos na prisão

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
9,550
Gostos Recebidos
431

Abdul Karaali foi um dos dois homens que assassinaram Ross Houllis em Wakeley, estado de Nova Gales do Sul, Austrália, em fevereiro de 2020.

Matou por causa de AirPods falsos. Agora, vai passar 21 anos na prisão



Um homem de Sydney, na Austrália, que esmurrou, pontapeou e pisou outro até à morte por causa de um par de AirPods falsos vendidos no Facebook Marketplace vai passar, pelo menos, 21 anos atrás das grades.


Ao que noticia a 7News Austrália, Abdul Karaali foi um dos dois homens que assassinaram Ross Houllis em Wakeley, estado de Nova Gales do Sul, em fevereiro de 2020.


O homem de 29 anos atacou Houllis, de 28 anos, no Dia dos Namorados, depois de ser recrutado por Sami Hamdach, que acreditava que lhe tinha sido vendido um par de AirPods falsos.


Houllis sofreu uma lesão cerebral "catastrófica" e morreu três dias depois.


Karaali foi considerado culpado de homicídio por um júri do Supremo Tribunal de Nova Gales do Sul em março e, na segunda-feira, foi condenado a 28 anos de prisão, sem acesso a liberdade condicional durante 21 anos.


Já Hamdach foi condenado a, pelo menos, 12 anos de prisão depois de se ter declarado culpado de homicídio no início deste ano.


O caso, que remonta a fevereiro de 2021, começou no dia anterior ao ataque. Hamdach comprou um par de AirPods a Houllis e, acreditando que não eram genuínos, recrutou Karaali para um ataque de vingança.

"Karaali foi um recruta voluntário. Teve muito tempo para considerar as ramificações do plano de Hamdach e desistir", referiu o juiz.


Enquanto Hamdach planeou o ataque, Karaali foi quem executou o assassinato e foi visto nas câmaras de videovigilância a pisar Houllis e a dar-lhe pontapés e murros. "Estou convencido de que esses golpes foram desferidos com a intenção de matar o Sr. Houllis", acrescentou o juiz.

 
Topo