• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mau tempo no Porto faz voar chapas de edifícios

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Mais um dia de mau tempo no Porto, mas esta segunda-feira o vento está a provocar maiores estragos: queda de árvores, partes de fachadas, chapas de edifícios, vidros de varandas que caíram para a via pública, sobretudo de casas devolutas, informou à TVI24 o Batalhão de Sapadores dos bombeiros da cidade.

"Há cerca de 15 a 20 situações pendentes, neste momento. Esteve muito vento e há muitos carros danificados. Não temos informação de vítimas, mas ainda não temos reconhecimento no local", adiantou fonte daquela unidade de bombeiros.

Há várias ocorrências em curso, como a queda de uma árvore no bairro do Falcão Novo, as chapas de edifícios soltas na Rua do Camões e outras na Rua do Heroísmo e na Travessa da Calçada, especificou.

Se tiver fotografias do mau tempo, envie para euvi@tvi.pt


Os Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia reportaram, entretanto, à Lusa, a queda de uma árvore de grande porte no concelho, o que causou a obstrução de um acesso ao Centro Hospitalar de Gaia/Espinho.

De acordo com fonte daquela corporação, houve duas quedas de árvores de grande porte no concelho, separadas por minutos, tendo uma caído pelas 13:50 e a outra pelas 14:00, estando ainda operacionais no local a tentar resolver as situações.

Uma das árvores obstruiu uma passagem de acesso ao centro hospitalar, conseguindo-se entrar para as Urgências, mas não sair, como explicou a mesma fonte. A outra ocorrência deu-se junto à igreja de Vilar de Andorinho, impedindo um caminho de acesso hospitalar.

Mais a norte, na A3, dois despistes consecutivos ocorreram hoje por volta das 10:00, no sentido Santo Tirso-Famalicão, e provocaram dois feridos ligeiros, afirmou à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários Tirsenses, acrescentando que o mau tempo terá sido um fator preponderante para a ocorrência.

Minutos depois e no mesmo quilómetro, um segundo despiste de um veículo ligeiro de mercadorias, devido ao piso molhado, de acordo com os bombeiros.

Também o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto deu conta de algumas situações provocadas pelo mau tempo, como a queda de árvores, mas "nada de muito grave" até ao momento.
[h=2]
Aveiro: mau tempo destelha duas casas
[/h]O mau tempo que se faz sentir hoje também na região de Aveiro provocou a queda de dezenas de árvores sobre viaturas e destelhou duas casas, segundo disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Entre as 14:00 e as 16:00, o CDOS contabilizou um total de 35 ocorrências relacionadas com quedas de árvores e de estruturas, sem danos pessoais. Os concelhos situados na faixa litoral foram os mais fustigados pelo mau tempo.

Na escola João Carlos Celestino Gomes, em Ílhavo, uma árvore de grande porte caiu no recreio, mas não atingiu nenhum aluno.

O mau tempo provocou ainda o destelhamento de duas habitações, na freguesia de Esmoriz, em Ovar.

Treze distritos do continente estão esta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).



tvi24
 
Topo