castrolgtx
GF Ouro
- Entrou
- Out 19, 2012
- Mensagens
- 3,230
- Gostos Recebidos
- 0

Uma investigação da televisão norueguesa concluiu que comer um hamburger à mesa de um McDonald's em Oslo, na Noruega, é menos asseado do que comê-lo nas casas de banho do restaurante, onde, apesar de tudo, há menos bactérias.
A TV2 foi a cinco restaurantes da cadeia de comida rápida norte-americana, mediu as concentrações de micro-organismos nas mesas dos estabelecimentos e descobriu que eram largamente superiores ao recomendado e às que se verificavam nas casas de banho.
Segundo uma especialista em higiene do Instituto Tecnológico Norueguês, Lena Furuberg, a presença de tantas bactérias nas superfícies onde as pessoas comem deve-se a má limpeza.
"Parece que só se usa um pano e que só se mudam as bactérias de mesa para mesa", afirmou a especialista à Agência France Presse.
As medições, reveladas num programa de defesa do consumidor da TV2, não se centraram na natureza ou perigosidade das bactérias e visaram apenas restaurantes da cadeia McDonald's.
Uma porta-voz norueguesa da cadeia de restaurantes afirmou-se "surpreendida" com os resultados: "Não estamos satisfeitos, isto não pode ser", declarou à AFP.
Depois das revelações do programa da TV2, a McDonald's anunciou que ia aplicar um novo programa de limpeza nos seus restaurantes.
JN